Miss Universo 2017 - chegada a Las Vegas

Roberto Macêdo conta como foi o primeiro dia dele com as misses

22/11/2017

http://www.missnews.com.br/artigos/miss-universo-2017-chegada-a-las-vegas/

2052    0

Bom dia, seguidores de Miss News


Cheguei a Las Vegas às 9h30 (horário local) na terça-feira, dia 21, depois de um dia de viagem no roteiro Salvador-São Paulo-Houston-Las Vegas. Como sempre, a imagem do deserto do Nevada impressiona do avião, e dessa vez tive o prazer de avistar a Represa Hoover, que visitei da vez anterior. Obra magnífica do ser humano.


O taxista George, nascido na Nigéria, conversou bastante, falamos sobre Deus (parece até que meu inglês é bom... rsrsrs) e ele ficou bastante impressionado com as informações sobre a Miss Brasil Monalysa Alcântara. Paguei US$ 40, e quando fui ver no Uber, teria pago apenas US$ 10,90. Fica a lição para o retorno!


O Hotel Planet Hollywood continua grandioso. Agora, melhor ainda porque os quartos foram reformados e estão novos. Fiz o check-in e subi. Imediatamente fiz uma live no meu Instagram mostrando o quarto e o Axis - o teatro onde será realizado o Miss Universo, que o avisto da janela.


Depois do banho para renovar as energias, desci para o mezanino do hotel, local de encontro no MU 2015. Não errei. Ali aconteceu a preliminar na noite anterior (quando eu estava voando) e operários desarmavam a estrutura. Peguei algumas folhas do script que estavam no chão (coisa de fanático!!!) e fui ao centro de imprensa, que estava fechado. Logo as pessoas foram aparecendo. Um encanto a pequena Annette, de quase dois anos, filha do meu amigo de décadas Carlos Capetillo. Ela estava com o padrinho Max Salazar e com Lucho Ortega, outros amigos missólogos de décadas. Foi uma vez. imediatamente bateu a empatia e Annette se tornou minha amiga de bem antes de nascermos... rsrsrs! Chegou a diretora nacional da República Dominicana, Magali Febles, queconheço também de décadas e foi uma festa. Magali começo a ensinar á pequena Annete a ser miss - desfilar, fazer poses, sorrir. E a pequena uma exímia aluna! Tem futuro. Só pedi a Deus para que Annette e minha afilhada Mariana não se encontrm no mesmo Miss Universo. Ambas são lindas e têm praticamente a mesma idade. Que uma coroe a outra!


nquanto eu brincava com a pequena, passa por mim a Miss Universo do ano passado, a francesa Iris Mittenaere, acompanhada por um séquito. Dá tempo apenas de admirar aquela beleza fantástica, muito melhor pessoalmente do que em fotos ou vídeos. Em seguida vêm as candidatas deste ano. Não dá para observar bem porque elas passam rápido e fico procurando a brasileira. Monalysa é uma das últimas. Vou até ela, que me recebe muito bem, esbanjando simpatia. Apresent0-me e trocamos dois beijos. Digo que venho trazendo o axé da Bahia para dar sorte. Ela sorri e agradece. E acompanha as outras misses.


Logo chegou Carlos, o pai, nos deu orientações sobre o concurso e nós, outros, seguimos para almoçar e depois para o Axis, para o meu primeiro ensaio. A pulseira rosa choque é o passaporte para ter acerto ao local. O nome de cada um deve estar numa lista dos diretores nacionais, como acontece todos os anos. Graças a Deus tenho N amigos diretores nacionais e não tenho qualquer dificuldade. Thanks friends!


Ao entrar, a emoção de sempre. Cenário grandioso, teatro grandioso e a alegria de rever amigos. Pepe Medel (México), Carlos Velez (Porto Rico), Desiree Lowry (Porto Rico) e outros que chegam aos poucos. Lupita Jones, a Miss Universo 1991 e diretona nacional do México senta-se à minha frente.


Começa o ensaio e eu filmo. Logo chega um segurança me avisando que é proibido fazer vídeos. As misses treinam o top cinco. Elas são chamadas, o apresentador (um doublê) explica que elas têm alguns segundos para responder e que podem utilizar intérprete. Ao sinal sonoro, a entrevista é encerrada. Vários grupos fazem o mesmo treinamento. É anunciado o intervalo de 10 minutos para que elas falem com familiares, diretores nacionais e amigos.


Vou direto conversar com Monalysa. Ela está com Beto y Plá, um dos diretores do Miss Brasil. É super simpática, atenciosa, e falamos sobre vários assuntos. Destaco a boa impressão que todos estão tendo dela e os comentários favoráveis. Digo também que sou contra ficar fazendo pressão nesse momento e ficar dando dicas. "Acho que a miss deve vir prontas, deve saber o que faz, e a essa altura ser ela mesma. Ficar mandando recados, dando dicas, só fazem deixar a garota insegura". Monalysa concordou comigo. Aliás, segurança ela esbanja. Sabe o que faz e o que diz. Comento sobre o coordenador dela no Miss Teen Piauí, Helton, e ela se lembra quando eu disse a ele que ela poderia ser Miss Brasil e vingar todas as piauienses injustiçadas no concurso. Falei que acho que uma garota de 18 anos deve esperar mais para se candidatar, pois no Miss U encontrará pedreiras de 22, 25, 27 anos... Mas que ela me surpreendeu, pois mostrou ser mais madura do que muitas de 30! rsrsrs. Logo chamam as misses de volta para o ensaio e nos convidam a nos retirarmos. Ficamos conversando em frente ao Axis, no bar Halo. Momentos depois as misses saem do ensaio para irem jantar e eu filmo quando elas passam. Saúdo a Miss Malásia e digo que sou do Brasil. Ela vibra.


Mais tarde teve mais ensaio, dessa vez treinando as top 10 com vários grupos. Quando elas saem para o intervalo de dez minutos consigo me aproximar de várias e constatar realmente a beleza de cada uma. Fiz muitas fotos. A colombiana é linda e conversei com ela sobre Cartagena, sua cidade natal, que conheci quando estive no Miss Colômbia 1994. Ela fica feliz e vibra. África do Sul é linda, porém de pouca estatura. idem a alemã. Miss Honduras me surpreendeu pe,la beleza e o tamanho. Idem a Panamá. E assim vou tomando fotos e conversando, rindo, brincando. Miss Universo é essa eterna festa. Saí depois para jantar com a igos, entre eles um novo, César Anel Rodriguez, o jovem e simpático diretor do Panamá, que fez sua estreia no cargo com um top 13 no MU do ano passado.


Até breve com mais comentários. Sigam os meus comentários no instagram @macedobahia.


Abraço


22.11.17 às 8h17 (horário local)


 


 


 


 


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: