Miss Universo 2017 - uma quarta-feira de revelações

23/11/2017

http://www.missnews.com.br/artigos/miss-universo-2017-uma-quarta-feira-de-revelacoes/

3221    0

O dia começou com ensaios e rumores. Há muita fofoca nas redes sociais e aqui a gente tenta esclarecer, se informar, mas não conseguimos. Ou seja, para mim fica evidente que existem pessoas maldosas especialistas em criarem climas desagradáveis e inventar mentirar. De onde saiu a informação de que Miss Haiti estaria grávida de dois meses e seria obrigada a se retirar do concurso? Perguntei a muitas pessoas, muitos jornalistas, muitos familiares e amigos de misses e ninguém sabe de nada.


Fui ao centro  de imprensa e minha credencial de jornalista não estava pronta. Acreditam??? Fiz o requerimento há semanas, ainda no Brasil, e recebi a confirmação de que estava tudo ok, com número e tudo. Ao chegar lá, a simpatica Lizzie revirou tudo e não achou o documento. Hoje a credencial tem pouca valia aqui no concurso, talvez somente para a entrevista da eleita na noite final: a Miss Universo sai do palco e vai direto para uma coletiva com a imprensa mundial. Lizzie me pediu para enviar o e-mail de confirmação para ela, o que fiz imediatamente. Mais tarde veio a resposta: minha credencial ficará pronta sábado!!! Sábado??? Então será somente para a noite de coroação mesmo... rsrsrs. Pode isso? Ah, pude constatar que existem mais de 100 jornalistas de todo o mundo credenciado. Fiquei surpreso com a quantidade. Acredito que a grande maioria chegará para a noite final, porque por enquanto somos ainda poucos. Um jornalista de Santa cruz de la Sierra (Bolívia) me pediu para citar as minhas 15 favoritas. respondi que ainda estava cedo, mas mesmo assim passei para ele a minha lista - que poderá sofrer grandes mudanças até domingo.


Logo no ensaio das tops, foi possível confirmar que serão 16, na fórmula já anunciada: quatro candidatas de cada região do globo divididas pela direção do concurso, sendo Américas, Europa e África+Ásia+Pacífico, totalizando 12 semifinalistas. A direção do concurso fez o levantamento dos resultados nos últimos 10 anos, segundo fui informado, e essa foi a média de classificadas por regiões, por isso criaram essa regra. 


Outras três semifinalistas serão escolhidas pela votação do júri, seguindo a ordem de classificação, de forma aleatória em relação às regiões geográficas. E  a 16ª será a da votação popular. Tenho visto muitas reclamações, tanto aqui como nas redes sociais, e concordo: conceitualmente falando, isso pode impedir que as 15 mais belas sejam as classificadas. Já imaginaram se essas todas forem latinas? Claro que nunca houve todas as semifinalistas de um único continente, e acredito que seria difícil algo assim. Mas, conceitualmente, não é impossível. nalisando a regra, as Américas, por exemplo, poderão ter no máximo oito classificadas: quatro pela região, três aleatórias e mais uma da votação popular (será que filipinos, tailandeses ou porto-riquenhos permitirão?).


As misses ensaiaram mais uma vez o top 5 e o top 3, com Haiti participando de tudo sem qualquer impedimento. Inclusive, foi mostrado um vídeo com ela dos bastidores que, acredito, será exibido na noite final.Logo depois foi dado um intervalo para que as misses conversassem com familiares, diretores e amigos. Uma festa para a gente que vem de tão loge poder interagir com as candidatas. Fiz as fotos possíveis. Monalysa não apareceu. Fomos informados que ela está comproblemas de coluna, mas um funcionário do Miss U me disse que ela está gripada. Aliás, muitas estão gripadas. Acredito que possa ser pelo ar condicionado gelado do Axis. Malta passou por mim com olhos vermelhos e visivelmente resfriada. Idem Camboja, que estava muito quieta, recolhida, conversando com seu diretor nacional. Me aproximei e perguntei se estava doente. Ela me repondeu que sim, que estava gripada. Pedi desculpas pela intromissão e disse que não poderia de registrar o momento histórico da primeira participação do país no Miss Universo e ela sorriu e prontamente me atendeu. Uma fofa!


A Miss Peru me surpreendeu positivamente. É linda, mas tem pouca estatura. Miss Ecuador com um rosto precioso e muito simpatica. odas fazem uma festa quando digo que sou do Brasil. Um momento muito engraçado foi com a Miss El Salvador. Contei para ela que nós, na capital baiana, temos muitos problemas com os Correios por causa do país dela. Para que não tenhamos correspondência extraviada, avisamos sempre para a pessoa colocar "Salvador-Bahia-Brazil-South America", porque senão a correspondência vai parar no país dela. isso já aconteceu diversas vezes comigo no passado, antes de institucionalizar essa recomendação. Alisson Abarca caiu na risada e disse que com eles, em El Salvador, acontece a mesma coisa, e ela pede sempre que escrevam "El Salvador- Central America" para que suas cartas não façam antes um passeio pela Bahia! 


Almoço para todo mundo. Fiz uma fezinha num jogo mas deu em nada - por enquanto!!! Perto das 16h as misses retornan, encantando a todo o público do Cassino do Planet Hollywood (porque todos passamos por ali a todo momento, é zona de circulação). As pessoas gritam o nome das suas favoritas ou dos países e elas respondem com beijinhos e acenos. Fico atento para prestar atenção em algumas que preciso fazer uma melhor avaliação, como Rússia e China. Mas, elas passam tão rápido que fica difícil.


Começa o ensaio novamente. Dessa vez com mais público. imagino que as pessoas estão chegando e querendo ver as suas favoritas. Elas ensaiam o top 16 e há uma pergunta em inglês para cada uma das chamadas, sem a presença de tradutor. Ensaiam també a abertura do concurso com a música Instruction, de Jax jones, demi lovato e Stefflon Don (obrigado SoudHound rsrsrs). Ensaiam também um desfile das top 10 com três funcionários fazendo o papel de Fergie e seus músicos. Vale anotar que a indiana quase caiu, mais deu um salto e se safou do vexame! Israel teve problemas com a canga, que ela não conseguia desatar o nó. Sem problemas, ela a passou pelo pesoço e foi aplaudida. Não vi Monalysa ensaiar até o momento em que estive no local. Após os repetitivos desfiles, o intervalo para a interação. É interessante salientar que todas as 92 candidatas ensaiam tudo, como se cada fosse de top 16 a ganhar o Miss Universo. Acho isso bem legal e sempre foi assim, pois não dá lugar a especulações de favoritismos.


Faço uma foto com a divina Davina jamaicana. Digo a ela que está entre as minhas favoritas. la apenas sorri e agradece. Tanzãnia muito simpática e com um vestido lindo. Perguntei à Miss Portugal, em inglês, se ela poderia fazer uma foto comigo. Quando ela respondeu "claro", eu sorri e falei em português. Foi uma festa. seus pais se aproximaram e começamos uma conversa a quatro, falei que assisti ao Miss Portugual on line, ao vivo, e ela ficou muito feliz. Comentou sobre o alcance da internet e não imaginava que alguém na Bahia estaria assistindo à sua eleição. 


Fiz brincadeiras, conversei e fiz fotos com várias outras. muita gente me perguntando onde estava a Miss Brasil, mas Monalysa mais uma vez não apareceu para atender a seus fãs. Havia um rapaz de São Paulo impaciente, querendo ver a brasileira. Fui informado que Túlio, coordenador do Miss SC está aqui, mas ainda não o vi. Queme stá aqui também é o estilista Alexandre Dutra, que veste a Miss Angola. Com a Miss Barbados fiz uma confusão. Perguntei pela sua conterrânea Uzmin Everts, a barbadiana linda que estava no concurso do Havaí, em 1998. Ela, nem ninguém de sua comitiva se lembrou. Eu que estava errado!!! Uzmin foi Miss Bonaire! Pode um engano desse? Todos rimos. À Miss Santa Lucia eu disse que um dia irei conhecer o seu lindo país. Ela sorriu e respondeu que um dia também virá conhecer o lindo Brasil... 


Agora três momentos mágicos, três revelações inesquecíveis desse Miss Universo:


A simpatia e a beleza de Miss Angola, Lauriela Martins: aproximei-me da angola e perguntei em inglês se eu poderia treinar meu português com ela. Ela respondeu que sim. Aí eu deu uma gargalhada e disse que era do Brasil. Ela deu um grito e me abraçou. Fiquei impresisonado como é linda. Com certeza estará muito bem classificada no domingo - e não será surpresa para mim se se tornar a segunda algolana com a coroa de Miss Universo. Na fora de fazer a selfie, não havia posição que a iluminação não atrapalhasse. Aí, ela tomou meu celular, me abraçou bem junto e começou a buscar o melhor ângulo. O resultado foi essa foto perfeita, de muito carinho, que coloco como a principal desta matéria. Inesquecível.


A classe, beleza e elegância da tailandesa Maria Poonlertlarp. Pode ser também a nova Miss Universo. Inicialmente a achei magra demais, mas está perfeita. Linda, simpática e com uma produção impecável... Sem contar os alucinados tailandeses que a seguem, que estão eternamente apoiando a sua rainha (ou miss?, para eu não destronar Sirikit... rsrsrs).. Eles também fizeram fotos minhas com Maria. Espero me tornar famoso em algum jornal tailandês! rsrsrs


A perfeição da Miss Espanha. Se o concurso tivesse sido ontem e eu fosse jurado, não teria dúvidas que o meu voto teria sido da Miss Espanha. Perfeita! Que beleza, que simpatia, que produção, que tamanho, que tudo! Sofia del Prado é uma das grandes favoritas, sem favor. E ainda tem esse nome lindo - que pode ser a junção de dois dos principais museus de Madrid, dos mais importantes do mundo. Conversei um pouco com ela, falamos sobre Patricia Godoi, a Miss Brasil 91 que vive em Salvador e mandou um beijo para Sofia, pois foi jurada na Bolívia quando a espanhola ganhou o título de Miss Hispanoamericana dois anos atrás. Ela retribuiu o carinho para Patrícia e disse que estava feliz com os meus elogios. Os pais, irmãos e familiares da miss estavam felizes com o sucesso e sua mãe me abraço e me convidou para a comemoração, se a filha ganhar! Claro que irei!


A noiteterminou com o jantar de aniversário do meu amigo de exatos 20 anos Max Salazar. Nos conhecemos em Miami, durante o Miss Universo 1997 e a amizade segue cada vez mais firme. Nos reencontramos em vários Miss U, o visitei em Caracas em 1999, e sempre é uma alegria estar com ele. Vários amigos também estiveram, alguns com 20, 10 anos de amizade comigo e dois que estou conhecendo agora aqui em Las Vegas. Sem falar da minha mais nova melhor amiga de todos os tempos, a pequena Annnette Capetillo, de quase dois anos de idade, para quem levei uma boneca típica da Bahia, a rica e a pobre. De um lado há uma baiana vestida com uma rica roupa branca. Vira de cabeça para baixo e aparece outra baia, a pobre, com roupa colorida de xita. Annete adorou!


Fui depois ver o espetáculo das águas que dançam no Hotel Bellagio, aqui em frente e a noite se encerrou para mim. Continuo ainda sentindo as cinco horas de diferença daqui para a minha Bahia e estava caindo de sono. O meu relógio biológico está se adaptando... rsrsrs 


Hoje aqui é o grande feriado do Dia de Ação de Graças e os ensaios começam às 9h. Abraço a todos e continuemos votando em Monalysa no site www.missuniverse.com.


23.11.17


 


 


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: