Bloco em homenagem à Miss Paripueira promete agitar município

30/01/2018

http://www.missnews.com.br/historia/bloco-em-homenagem-a-miss-paripueira-promete-agitar-municipio/

724    0

30 de janeiro de 2018 08:34

Ideia é resgatar imagem de figura emblemática do Carnaval de rua da cidade do Litoral Norte de Alagoas


↑ Em reverência à Miss Paripueira, bloco desfila no domingo de Carnaval e promete agitar a cidade do Litoral Norte (Foto: Divulgação)


O resgate de uma figura emblemática do Carnaval de rua vai movimentar a cidade de Paripueira, Litoral Norte de Alagoas, no dia 11 de fevereiro em pleno domingo de Carnaval. A estreia do “Miss Paripueira – o bloco” promete não deixar ninguém parado, ao ritmo de muito frevo comandado pela orquestra Paris Show.


Segundo os organizadores, o bloco é aberto para toda a população e turistas que queiram participar do desfile. A organização do bloco Miss Paripueira sugere que as mulheres adotem o estilo de Miss Paripueira que usava vestidos coloridos, muitas pulseiras, colares, brincos coloridos e sua marca registrada os óculos escuros, como fantasia para acompanhar o bloco.


Para os homens, também há sugestão de fantasia. O estilo de Severo Salgado Salles, um personagem protagonista da novela “Meu rico português”, que foi exibida pela extinta TV Tupi em 1975. Miss Paripueira “adotou” o personagem como seu noivo e acreditava que ele estava chegando de Portugal para casar com ela.


Mas, para aqueles que não querem entrar no clima da fantasia podem adquirir os abadás que estão sendo vendidos ao preço de R$ 20 no escritório imobiliário Marcelo Victor, localizado na Praça Padre Cícero, em Paripueira.


“Miss Paripueira – o bloco’’ vai se concentrar a partir das 14h, na Praça Santo Amaro, região Norte da Cidade. O percurso saíra da praça pela a Avenida Central de Paripueira, passando pela Praça Padre Cícero e terminando nas imediações da Igreja de Santo Amaro, na beira da praia.


HOMENAGEM


De acordo com a organização do bloco, Miss Paripueira foi uma das figuras mais populares de Alagoas entre as décadas de 1960 e 1990. Quando nasceu recebeu o nome de Ambrosina Maria da Conceição. Mas foi num domingo de Carnaval que ela se tornou a Miss Paripueira quando várias jovens perguntaram se ela não queria ser candidata a Miss Paripueira. Ambrosina ficou satisfeita com a proposta e aceitou. Imediatamente, as jovens improvisaram uma fantasia com a faixa de miss e uma coroa, e colocaram-na num jipe sem capota, que seguia o caminhão da orquestra. Foi aclamada miss durante todo o percurso do corso. E, daí por diante, passou a ser a homenageada de todos os carnavais.


 


http://tribunahoje.com/noticias/cidades/2018/01/30/bloco-em-homenagem-a-miss-paripueira-promete-agitar-municipio/


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: