Candidata ao Miss ES -Capixaba presa pelo FBI nos EUA usava nome falso

14/12/2017

http://www.missnews.com.br/historia/candidata-ao-miss-es-capixaba-presa-pelo-fbi-nos-eua-usava-nome-falso/

1189    0

Taise Moscon, de 26 anos, se identificava como Stephanie Gonçalves Stanford. Ela foi presa com outros dois brasileiros acusada de colher dados de cartões de crédito


Presa pelo FBI na última sexta-feira (8) nos Estados Unidos, a capixaba Taise Moscon, de 26 anos, usava um nome falso de Stephanie Gonçalves Stanford, segundo documentos da Corte do Mississippi, onde o caso está sendo investigado. Ela e mais dois brasileiros são acusados pelo crime de ‘posse de equipamentos com deliberada intenção de fraude, produção ou tráfico dos mesmos’. As informações são do site AcheiUSA, que publica notícias em português para brasileiros nos EUA.


Foram presos com a capixaba Cláudio Fontes Ferreira, de 30 anos, que em sua página no Facebook consta que é natural do Rio de Janeiro, e Rodrigo do Santos Ferrareze, de 37 anos. Cláudio também usava o nome falso de Michael Camargo Stanford.


INVESTIGAÇÃO DA POLÍCIA


De acordo com documentos da Corte do Mississippi, a suspeita de fraude chegou à polícia através do informe de um escritório de crédito, dando conta de uma fraude em um caixa automático (ATM) na cidade de Gulfport, Mississippi, em dezembro. Um homem foi visto instalando um dispositivo na máquina, conhecido nos EUA como ‘shimmer’ ou ‘skimmer’, no Brasil chamado de chupa-cabra, capaz de recolher informações, como conta-corrente, nome do usuário e senhas de cartões de débito ou crédito.


PRISÃO EM CAMINHONETE


No dia seguinte, a investigação da polícia prendeu os três suspeitos em um utilitário de luxo alugado. Os dois homens estavam no banco da frente e a jovem no banco de trás. Ferrareze declarou à polícia que trabalhava como prestador de serviços em tecnologia da informação na Flórida e que é naturalizado cidadão americano.


Taise Braganca Moscon foi presa pelo FBI nos EUA
Taise Braganca Moscon foi presa pelo FBI nos EUA
Foto: Reprodução/Arrest.com
Já Cláudio, inicialmente, informou um nome diferente à polícia, que constava em uma identidade brasileira falsa, Michael Stanford. Taíse disse à polícia que morava em um quarto em Pompano Beach, que trabalhava como arrumadeira e que conheceu os dois homens na Flórida. Ela afirmou ainda que não tem nenhum relacionamento com eles.


LEIA TAMBÉM


Capixaba candidata ao Miss ES é presa pelo FBI nos Estados Unidos
Baseada nos fatos investigados, a polícia acredita que há suficiente razão para deduzir que Rodrigo e Cláudio usaram equipamentos eletrônicos com intenção de obter fraudulentamente nomes, números, senhas e outros dados de cartões de crédito de usuários de caixas bancários automáticos (ATM).


Taise foi acusada conspiração para cometer o delito ao lado dos cúmplices. Uma nova audiência sobre o caso vai ser realizada para determinar fianças e possíveis penalidades.


FINALISTA EM CONCURSO DE MISS


Com cabelo ruivo, Taise, que é natural de Vitória, concorreu ao concurso Miss Espírito Santo 2012 e, na época, conversou com a equipe do Gazeta Online sobre a expectativa para o evento. Na ocasião, ela disse que sempre sonhava em ser miss.


"Já me preparava para este momento. Vou tentar com todas as forças conseguir a coroa. Aposto na minha simpatia. Tenho muito carisma. É uma coisa que todos comentam", afirmou a modelo no ano da disputa.


Perguntada sobre o futuro, Taise contou que pretendia fazer Administração ou Farmácia, dois cursos que prendiam a atenção da jovem na época.


OUTROS CASOS


Em agosto deste ano, a polícia de New Orleans, Louisiana, prendeu quatro brasileiros sob acusação de terem furtado números de cartões de crédito instalando dispositivos em caixas eletrônicos. Em buscas no quarto de hotel onde estavam foram encontradas 175 fitas magnéticas com números dos cartões. A polícia encontrou também no quarto de hotel $9 mil em dinheiro vivo.


Dois brasileiros foram presos acusados de fraude com cartões de crédito em Boca Raton, no dia 22 de setembro. De acordo com a polícia de Palm Beach, Klecyos Soares Aguiar, de 30 anos, e Francisco Alexandre Oliveira, de 45 anos, estão respondendo por crimes de estelionato e falsificação.


https://www.gazetaonline.com.br/noticias/policia/2017/12/capixaba-presa-pelo-fbi-nos-eua-usava-nome-falso-1014111122.html


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: