Chasque do Neto: Vanerão e Carnaval

07/02/2018

http://www.missnews.com.br/historia/chasque-do-neto-vanerao-e-carnaval/

504    0

Apresentador do 'Galpão Crioulo', Neto Fagundes fala sobre homenagem no carnaval de Porto Alegre


Por Neto Fagundes, RBS TV


07/02/2018 10h15 Atualizado há 30 minutos


Se tem uma coisa que me remete ao Alegrete e a minha infância por lá é o carnaval.


Toda a nossa família pelo lado da minha mãe trabalhava muito nas fantasias da escola de samba do bairro. Ensaios do samba-enredo, parentada reunida e muita alegria. Pelo lado do pai, muita tradição, festas no CTG e alegria com a família reunida para os bailes e rodeios.


Nesse ano, no dia 4 de fevereiro, fui homenageado por um dos mais importantes blocos carnavalescos da cidade: o Panela do Samba. Mestre Inho me fez o convite e aceitei de cara, principalmente ao saber que a nossa rainha seria ninguém mais, ninguém menos que a primeira negra a se tornar Miss Brasil: a querida Deise Nunes.


Ingredientes que me levaram a criar o samba e interpretar no desfile. Tive grandes mestres que me apresentaram o carnaval da cidade. Estão na letra do samba o Mestre Nery Caveira e o Giba Giba, figuras que deixaram saudades, mas também um legado de unirmos nossas culturas. Me ensinaram a gostar de festa, vanerão e carnaval.


Nos concentramos na Praça Garibaldi, em Porto Alegre, e partimos para a Cidade Baixa. Com muito vanerão, samba no pé e alegria estampada no rosto. Que dia especial!


Até a semana que vem, gaúchos e gaúchas de todas as querências!


https://gshow.globo.com/RBS-TV-RS/Galpao-Crioulo/Colunas-Galpao-Crioulo/noticia/chasque-do-neto-vanerao-e-carnaval.ghtml


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: