Dos bastidores da Miss Brasil 69 para Ribeirão Preto

08/07/2017

http://www.missnews.com.br/historia/dos-bastidores-da-miss-brasil-69-para-ribeirao-preto/

785    0

Maria de Lourdes da Silva esconde um passado repleto de glamour e beleza, que ajudou a atriz Vera Fischer a decolar em sua carreira de atriz


GABRIELA MAULIM 07 JUL 2017 15H33



Quem vê a dona Maria de Lourdes da Silva, de 83 anos, não imagina que ela esconde um passado cheio de histórias sobre as passarelas da Miss Brasil 69. A aposentada, que atualmente vive em Ribeirão Preto, nasceu em Blumenau (SC), mesmo município da atriz Vera Fischer, atualmente com 65 anos, que iniciou a carreira nas passarelas dos concursos de beleza do Brasil com ajuda de Lourdes, como é conhecida.



A história das duas se cruzou na cidade natal de dona Lourdes, quando Vera entrou no concurso de beleza para concorrer ao título de mulher mais bonita da cidade. A aposentada fazia parte da comissão do Miss Blumenau e conheceu Vera por meio do concurso. Como naquela época não podia haver interferência da comissão em relação às misses, Maria de Lourdes pode instruir pouco a futura Miss Brasil 69.


Após ter conquistado o título de miss Blumenau, no mesmo ano que se tornaria a mulher mais bela do país, Vera Fischer foi para a segunda etapa do concurso de beleza para se tornar Miss Santa Catarina. “Nesta época, eu também não pude fazer muita coisa por ela, pois era um concurso estadual do qual eu fazia parte”, afirma Maria de Lourdes.


O título de Miss Santa Catarina a levou para concorrer o Miss Brasil 69, que a tornaria uma das atrizes de novelas mais conhecidas do Brasil. Como sua família não podia acompanhá-la nas viagens do concurso, seu pai, um alemão rígido, permitiu que ela fosse concorrer ao título acompanhada de dona Lourdes.


“Foi nesse momento que comecei a levá-la para estudar, aprender a desfilar, a se arrumar, a ter postura e, principalmente, algo que eu acho que toda pessoa deve ser, pontual com seus compromissos. Além disso, também ajudei a montar todo o figurino do concurso, inclusive o vestido principal, que era do estilista Guilherme Guimarães e patrocinado pela Artex. Foi dessa forma que eu a instruí para conquistar o título”, diz Maria de Lourdes.


As lembranças são muitas e Maria de Lourdes as recorda como se tivessem acontecido ontem. “Naquela época, após ela ter ganhado o concurso de Miss Brasil, ela foi concorrer ao Miss Universo e, como eu era gerente dos Diários Associados de Santa Catarina e não podia realizar as viagens para outro país com a Vera, coloquei minha irmã, Elenita, para ajudá-la”, conta.



A experiência rendeu emocionantes histórias e uma amizade que permanece até hoje. Atualmente, Maria de Lourdes se dedica aos filhos, netos e bisnetos, mas Vera Fischer carrega todo o ensinamento que obteve por meio de dos concursos e continua sendo uma mulher elegante, bonita e repleta de glamour. Além disso, Elenita, que foi escolhida para levar Vera nas viagens do Miss Universo, continua sendo amiga e secretária da atriz. 


Fotos: Arquivo Pessoal e Gabriela Maulim


https://www.revide.com.br/noticias/comportamento/dos-bastidores-da-miss-brasil-69-para-ribeirao-preto/

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: