Mulheres pedem investigação no Congresso sobre assédios de Trump

12/12/2017

http://www.missnews.com.br/historia/mulheres-pedem-investigacao-no-congresso-sobre-assedios-de-trump/

447    0

Grupo cobra investigação sobre 'histórico de má conduta sexual' de Trump; Casa Branca nega as acusações


Por Da redação access_time 11 dez 2017, 22h52


Um dia após a embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Nikki Haley, defender o direito de vítimas supostamente assediadas por Donald Trump de “serem ouvidas”, um grupo de três mulheres pediu nesta segunda-feira ao Congresso que investigue “o histórico de má condutas sexuais” do presidente americano. As denúncias, que vieram à tona pela primeira vez durante a corrida presidencial de 2016, foram classificadas como “falsas” pela Casa Branca.


“Deixem de lado suas afiliações partidárias e investiguem o histórico de má conduta sexual de Trump”, declarou em um evento em Nova York Rachel Crooks, que acusa Trump de beijá-la sem o seu consentimento em 2005. Ela estava acompanhada de Samantha Holvey e Jessica Leeds, que também denunciaram publicamente Trump por supostos casos de assédio.


“Eles investigam outros membros do Congresso, então só será justo se ele também for investigado”, declarou Holvey, participante em 2006 do Miss Estados Unidos; na época, Trump detinha os direitos do concurso. Quando o então empresário chegou ao evento, ele “ficou me observando como se eu fosse simplesmente um pedaço de carne”, disse a modelo ao programa Megyn Kelly Today nesta segunda-feira, no qual estava acompanhada de Crooks e Leeds.


A porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, disse a repórteres que as acusações “foram feitas muito antes de Trump ser eleito presidente” e que o político “abordou essas acusações diretamente e negou todas as alegações”. “As pessoas deste país, em uma eleição decisiva, apoiaram o presidente Trump”, enfatizou a porta-voz, acrescentando que os eleitores já conheciam o teor das alegações e, mesmo assim, votaram no republicano.


https://veja.abril.com.br/mundo/mulheres-pedem-investigacao-no-congresso-sobre-assedios-de-trump/


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: