Os 30 anos de uma conquista: Miss Rio Grande do Sul 1987!

24/11/2017

http://www.missnews.com.br/historia/os-30-anos-de-uma-conquista-miss-rio-grande-do-sul-1987/

2222    0

24/11/2017 às 15:23

Claudia na passarela do Miss Brasil 1987 (imagens captadas de vídeo)


São Luiz Gonzaga sempre foi celeiro de belas mulheres, isso é inquestionável. E a década de 1980, foi de grande destaque para uma são-luizense, que conquistou o título de Miss Rio Grande do Sul e, com muita beleza e simpatia, ficou em quarto lugar no Miss Brasil, na época realizado pelo SBT, de Silvio Santos. Claudia Jardim, uma morena de sorriso largo e corpo escultural, viveu momentos especiais como Miss e hoje celebra os 30 anos de uma conquista inédita, a única são-luizense a ser eleita como a mais bela gaúcha.


Nesta semana, o santamariense Giovani Becker, apreciador de concursos de beleza, postou em sua página no Facebook, “História do Miss Rio Grande do Sul”, a trajetória de Claudia Jardim, citando: “O Miss RS seguia nos mesmos moldes dos anos anteriores, e a vencedora foi a bela Claudia Alves Jardim, natural de São Luiz Gonzaga, que acabou em quarto lugar no Miss Brasil 1987. Claudia chamou a atenção no Miss Brasil, principalmente pelo belíssimo corpo e pela simpatia contagiante. Acabou a fase preliminar em quinto lugar. Ao zerarem as notas das cinco finalistas e realizarem um novo desfile em traje de banho, a gaúcha pulou para o quarto lugar. A Miss Brasil 1987 foi a lindíssima Jaqueline Meirelles do Distrito Federal”. Na postagem, algumas fotos de Claudia no evento, que reproduzimos a seguir, junto com uma breve entrevista, onde ela conta a emoção vivida há 30 anos.


Márcio - É uma conquista que completa 30 anos, sendo nossa única Miss RS até hoje. Que lembranças tem do concurso e como foi a tua participação em nível estadual? Como foi a decisão de participar do Miss RS?
Cláudia - Há 30 anos, os concursos eram um pouco diferente dos atuais. No meu caso, não houve preparação nenhuma, surgiu repentinamente. Morava na época, em Porto Alegre, para estudar Psicologia, quando fui convidada por um fotógrafo, que havia feito o meu book, pois já havia feito curso de modelo e manequim na Escola Raquel Cagi. Logo estava em São Paulo, sendo escolhida a Miss RGS 1987, foi tudo rápido demais. Logo estaria no Miss Brasil, mas na época, o SBT, que era o responsável pela organização do concurso, foi muito atencioso e nos proporcionou roupas, passagens, etc.



Márcio - E para o Miss Brasil, como foi a tua preparação? As pessoas lembram até hoje do teu traje típico...
Cláudia – Para o Miss Brasil sim, tivemos vários dias de ensaios e preparativos, além de passeios maravilhosos conhecendo a capital paulista e viagem para o Nordeste, para gravar os clipes de biquíni, nas praias maravilhosas de Natal- RN. O traje típico foi produzido pelo SBT.


Márcio - Neste domingo, haverá a escolha da Miss Universo. Você acompanha atualmente os concursos de beleza ou é algo que ficou para trás?
Claudia - Hoje acompanho os concursos, e vejo que tem um cunho social bem importante. Cada miss deve realizar um projeto social importante para sua comunidade. Quanto a beleza, na minha época, a beleza era totalmente natural, não existiam os recursos estéticos e cirúrgicos que existem hoje para nos tornar mais bonitas. A beleza era cem por cento natural mesmo.


Márcio - O que a participação no Miss RS e no Miss Brasil te trouxeram de bom, na vida pessoal e profissional? E se a tua filha decidisse participar do Miss RS hoje, ou de qualquer outro concurso, tu apoiaria?
Claudia - A partir do Miss Brasil, recebi inúmeros convites para participar de muitos eventos no Brasil todo, conhecendo muitas pessoas e lugares incríveis. Também surgiram oportunidades de trabalhos como modelo: fiz comerciais de TV, desfiles, fotos, enfim, a vida muda por completo, além do carinho e reconhecimento das pessoas. Se minha filha quisesse participar do Miss RGS, é claro que apoiaria, mas os planos dela são na área de Direito, se formou no ano passado pela Universidade Positivo.



Márcio – E em meio ao mundo miss, como ficou tua vida pessoal e profissional?
Claudia - Concomitante a vida de miss, fazia faculdade e troquei de curso. Parti para a Educação Física, pois queria muito trabalhar com ginástica e dança. Realizei o sonho quando abri a Academia Corpo Ativo, em São Luiz Gonzaga. Em 1994, com o nascimento da minha filha, Isadora Jardim Gattiboni, comecei a atuar como professora estadual. Hoje trabalho em duas escolas estaduais como professora de Educação Física, há mais de 20 anos.


Márcio – Agradecimentos?
Claudia - Agradeço sempre todas as oportunidades que tive como Miss RGS, pois o mais importante foram as amizades que fiz, os lugares que conheci, e principalmente a alegria de viver momentos únicos, e obrigada Márcio, pela oportunidade de contar um pouquinho da minha história!”.


http://www.anoticia.com/noticias/geral/id/15707/os-30-anos-de-uma-conquista-miss-rio-grande-do-sul.html


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: