Rayanne Morais vive jovem plebeia que se apaixona por príncipe em 'Belaventura'

24/07/2017

http://www.missnews.com.br/historia/rayanne-morais-vive-jovem-plebeia-que-se-apaixona-por-principe-em-belaventura/

957    0

Papel marca a estreia da atriz como protagonista nas telinhas


23/07/2017 11:00:00]


BRUNNA CONDINI


Rio - A vida de Rayanne Morais bem que podia inspirar um conto de fadas também, como o de Pietra, sua primeira protagonista, em ‘Belaventura’, que estreia nesta terça-feira no horário das 19h30, na Record. Pode-se até pensar que a atriz de quase 29 anos (completos em 31 de julho) ganhou ‘de presente’ o papel. Mas Rayanne salienta que sempre lutou por tudo que desejou na vida, desde muito cedo.


Rayanne Morais conta que sua rotina mudou muito ao assumir papel principal em novela
Divulgação
“Nada vem fácil. Comecei como modelo aos 14 anos, fui para São Paulo trabalhar e morava sozinha. Depois, fui para a Ásia”, conta a atriz, que só foi aprovada após fazer testes para o papel.


Ela lembra que, embora sempre tenha tido o apoio familiar, construiu sua trajetória e amadureceu sozinha. “O que enriquece a gente são as experiências. Amadureci mais cedo por isso tudo. E é isso que vai nos dando material para o trabalho de ator”, completa.


Rayanne afirma que sempre se manteve positiva em todos os momentos, nos bons ou nos maus. Determinada, sabia “que o que era dela estava guardado”: “Tiro o lado bom de tudo na vida. Tudo o que você passa te prepara”.


Na trama da Record, que substituirá a reprise de ‘Escrava Isaura’, Pietra é uma moça pobre, que foi separada da mãe, Lucy (Larissa Maciel), ainda na infância, que foi terrível. A protagonista sofreu nas mãos do padrasto e chegou a perder a fé na vida e nas pessoas.


“Ela é uma plebeia, sofrida. Muito nova fica sem a mãe. Mais velha, encontra o príncipe Enrico (Bernardo Velasco), e tudo muda. Nesta novela, que está linda, têm lutas, brigas por interesses, e um amor puro no meio de tudo”, diz a atriz, que sai em defesa da sua personagem. “Pietra não é uma mocinha. Ela tem muitas nuances. É apaixonante. Todo sofrimento a fortalece, a deixa com um forte senso de justiça. A personagem é movida pela busca do que é certo, por paixão. Quer fazer justiça”, completa.


CAPA E ESPADA
Com 150 capítulos, a superprodução da emissora “em ritmo de série, mas um romance de capa e espada”, como o autor Gustavo Reiz define, se passa na Idade Média, por volta do século 15, numa bela e fictícia região conhecida como Belaventura. Com Rayanne Morais e Bernardo Velasco encabeçando o elenco, sob a direção geral de Ivan Zettel, o folhetim conta a história de uma plebeia e um príncipe herdeiro que lutam para viver seu amor, contra tudo e todos.


“Tivemos aulas sobre a época medieval, aulas de equitação, de luta de espadas. E também de costumes da época. Isso dá muito suporte para o ator”, conta Rayanne. “Isso tudo prepara. Depois, em cena fica orgânico. Um ator deve ser como um músico, tem que chegar pronto, preparado”.


Na trama — que ainda tem no elenco Kadu Moliterno, Juliana Knust, Larissa Maciel, Floriano Peixoto, Helena Fernandes, Camila Rodrigues, Juliana Didone, André Mattos, Bárbara Borges, Eri Johnson, Giselle Itié, entre outros — há disputa por territórios, intrigas, mais amores improváveis, traições e assassinatos. Todos ingredientes obrigatórios de boas histórias épicas.


FEZ TEATRO
O que ninguém sabe sobre Rayanne é que, embora seja sua segunda novela — fez participações em outras emissoras, e ano passado teve seu primeiro papel de destaque em ‘Os Dez Mandamentos’ — ela já fazia teatro antes de modelar. “Comecei aos 8 anos em Belo Horizonte. Mais tarde, um olheiro me descobriu e me convidou para ser modelo”, conta. “O teatro foi algo que nunca deixei. Cheguei ao Rio de Janeiro fazendo teatro, quando vim morar aqui. Brinco que não escolhi ser atriz, fui escolhida. Isso sempre esteve dentro de mim”.


Hoje, a mineira de Jeceaba afirma que sua rotina mudou completamente. “Não tenho medo, o que a protagonista tem é uma carga de trabalho maior. Minha dedicação é completa. São 24 horas de ‘Beleventura”, declara. “Estou solteira, mas estou amando, a Pietra tem me dado amor. Estou amando a vida. Dou bom dia a passarinho”, emenda a atriz, que foi casada com o cantor Latino e namorou o ator Douglas Sampaio.


Rayanne garante não se sentir pressionada com a responsabilidade que acompanha uma protagonista: “É maravilhoso. Vou fazer todos os personagens que vierem para mim como se fossem protagonistas. Acho, de verdade, que um ator tem que encarar todos os trabalhos com essa dedicação”.


O atual projeto é a realização de um sonho. “Estudo muito. É importante a curiosidade para o ator. Sou instrumento do meu trabalho como atriz, cuido por dentro e por fora. Temos que estimular nossas ferramentas”, afirma a loura. “Amo essa profissão e é isso que desejo fazer. O melhor de ser atriz é poder viver outras vidas. Até porque, uma vida só, a nossa, é muito pouco”, brinca.


Falando sobre sua personagem, a camponesa da trama das sete, Rayanne percebe muitas coisas em comum entre elas.


“Essa garra da Pietra é minha . Pode estar tudo ao contrário, dando errado, mas estou firme e forte. Sou incansável’, confessa. “Sou objetiva, tenho personalidade. Sou leonina”.


Além da carreira anterior de modelo, a atriz já foi miss — em 2009, foi miss Minas Gerais e vice-campeã do Miss Brasil, e ainda ficou entre as finalistas do Miss Brasil Internacional — o que, em sua opinião, é motivo de orgulho no currículo.


“Foi um privilégio. Sabe que esse universo de miss em que vivi também é meio um conto de fadas? Olha aí o que disse: mais uma vez, as vivências inspirando o trabalho de atriz. Ser miss me ajudou a compor o gestual da Pietra, tem uma coisa mais contida”, reflete.


AMIZADE E TORCIDA
Durante a coletiva de lançamento de ‘Belaventura’, na última quarta-feira, a Record anunciou também a segunda temporada de ‘Dancing Brasil’, reality de dança com famosos, que estreia amanhã.


No elenco estelar do programa está Carla Prata, ex-dançarina do ‘Domingão do Faustão’, jornalista e melhor amiga de Rayanne.


“Eu e Carla estamos em mais uma etapa da vida juntas. Estou muito feliz”, diz a atriz. E na semana em que se comemorou o Dia do Amigo (20), Rayanne faz questão de exaltar a amizade.


“Ela é mais que uma amiga, é uma verdadeira irmã. Podemos contar uma com a outra. Ela conhece minha família e eu a dela. Passamos Natal juntas’, confidencia.


Rayanne garante que vai acompanhar as performances da amiga. “ Tempo a gente arruma, né? Claro que vou torcer para que ela ganhe. E acho que pode ganhar. Ela é leonina como eu, determinada. Aliás, não só vou torcer como vou fazer mutirão para votar”, revela, com sotaque bem mineiro.


E o que ela faz para esse sotaque não aparecer na TV? “Em nenhum trabalho meu aparece. Não pode aparecer, aliás. O ator deve exercitar a fala neutra. Estou mais mineira hoje porque acabei de ficar um tempão com minha mãe no telefone. Aí, a mineirada vem com tudo”, diz.


http://odia.ig.com.br/diversao/2017-07-23/rayanne-morais-vive-jovem-plebeia-que-se-apaixona-por-principe-em-belaventura.html

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: