Renata Fan é ameaçada de morte e Band teme o pior

20/09/2017

http://www.missnews.com.br/historia/renata-fan-e-ameacada-de-morte-e-band-teme-o-pior/

517    0

Um grupo de torcedores do Corinthians avisou que está se organizado para ir pegar a apresentadora na sede da Band. Saiba mais!


Por: Guti Muszynski Editado em 20/09/2017 - 23:14
Reprodução/Band


Renata Fan, bacharel em Direito e ex-miss Brasil, é uma das principais comunicadoras do mundo esportivo no país. Seu programa diário costuma ter momentos que repercutem nos meios de comunicação, sobretudo envolvendo alguma declaração de um convidado ou o sofrimento da apresentadora com a má fase de seu clube do coração, o Inter.


O problema é que ela comentou, como de costume, um gol polêmico. Esse gol foi feito por Jô, do Corinthians. Durante o comentário, Renata chegou a comparar o lance com a ação de um ladrão, a fim de explicar o que ela entendeu para os telespectadores.


O comentário, que poderia ter passado despercebido, foi recebido como uma ofensa pela torcida corinthiana. Teve gente que a hostilizou nas redes sociais, pediu para o jogador Jô a processar e até a chamou de racista. Também teve muita gente defendendo que a apresentadora fosse linchada em via pública.


Segundo foi divulgado pela jornalista Keila Jimenez, um grupo de pessoas tem se organizado, nas redes sociais, para ir até a sede da Band para bater de frente com a apresentadora. Assim, a emissora teme que ocorra um protesto de torcedores no local.


Renata Fan cometeu um crime?


De acordo com o ordenamento político brasileiro, se não há tipificação, não há crime. Logo, Renata não cometeu um crime, mas fez um comentário inoportuno sobre o lance de um jogador de um clube conhecido pelo fanatismo da torcida, logo, a repercussão não é tão incomum. Cabe a apresentadora decidir se vai deixar o tempo colcoar suas palavras no esquecimento do torcedor corinthiano ou se vai pedir desculpas por opinar em seu programa de debates esportivos.


Por outro lado, quem está hostilizando a moça, ainda que através de perfis fakes pela internet, pode ser rastreado, identificado e processado por uma série de crimes, que variam de menor potencial ofensivo, até apologia ao crime, no caso dos incentivam a agressão e morte da moça, podendo ser condenado a prisão.


http://www.1news.com.br/noticia/34798/outros/renata-fan-e-ameacada-de-morte-e-band-teme-o-pior-20092017


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: