Rinoplastia: adeus, martelo

30/07/2017

http://www.missnews.com.br/historia/rinoplastia-adeus-martelo/

699    0

Técnica novíssima esculpe o nariz sem erros e permite que o paciente operado apareça em público sem assustar as crianças


Por Isabela Izidro access_time 30 jul 2017, 08h00 more_horiz


QUE MEDO! - Marthina: a miss Brasil 2015 só tomou coragem para a rinoplastia tradicional pouco antes do concurso (Paulo Vitale/VEJA)


Um efeito colateral da multiplicação das selfies foi o aumento do número de cirurgias plásticas. As de nariz, o ponto mais modificado do rosto depois das pálpebras, totalizaram quase 75 000 no Brasil, no ano passado. Para essa turma, a edição de VEJA desta semana traz uma boa notícia: uma técnica novíssima que esculpe o nariz sem erros e permite que o paciente operado apareça em público sem assustar as crianças. A nova cirurgia, inventada na França e batizada de rinoplastia ultrassônica, será apresentada aos cirurgiões brasileiros no congresso carioca da Sociedade de Cirurgia Plástica, esta semana.


O motor da inovação é justamente isto: um motorzinho movido a energia ultrassônica, acoplado a uma ponteira desenhada para esculpir o osso do nariz. Na rinoplastia tradicional, o médico faz uma incisão no interior das narinas, insere o escopro (uma espécie de cinzel de ponta cortante) e, com um martelo, vai desbastando o osso sem ver, baseando-se no tato e no som dos instrumentos. Na ultrassônica, a maior parte da pele do nariz é afastada e, com o osso exposto, o cirurgião manuseia o aparelho em micro-movimentos rápidos e precisos. A baixa frequência preserva cartilagens, mucosas e vasos sanguíneos — daí a ausência de hematomas evidentes.


Leia esta reportagem na íntegra assinando o site de VEJA ou compre a edição desta semana para iOS e Android.


http://veja.abril.com.br/saude/rinoplastia-adeus-martelo/

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: