SESSÃO NOSTALGIA - Celice Marques, Miss Brasil 1982, pura tentação

29/09/2018

http://www.missnews.com.br/historia/sessao-nostalgia-celice-marques-miss-brasil-1982-pura-tentacao/

5497    0

sábado, 29 de setembro de 2018

Daslan Melo Lima



Aquela propaganda das calcinhas Hope, publicada na revista Claudia, de maio de 1997, não fazia referência ao passado de Miss da Dra. Celice Marques, mas era fácil identificar que ali estava Celice Pinto Marques da Silva, eleita quinze anos antes Miss Pará, Miss Brasil e semifinalista (Top 12) no Miss Universo 1982.
Na página 43, sobriamente vestida, ela recomendava: "Como médica, eu recomendo calcinhas Hope de puro algodão para afastar as alergias". Na página 45, de sutiâ e calcinha, ela aconselhava: "Como mulher, eu aconselho Hope para aproximar os homens".


 


----------

Natural de Bélem, Pará, 1 metro e 80 centímetros de altura, a hoje Dra. Celice Marques, médica, radicada em São Paulo, foi eleita a Miss do seu Estado aos 18 anos de idade, representando o tradicional clube Associação de Desportos Recreativa Bancrévea, criado em 1891, o segundo clube náutico mais antigo do Brasil (o primeiro é o Clube Barroso, no Rio Grande do Sul). Eleita Miss Brasil, apontada como uma das favoritas ao Miss Universo 1982, realizado em Lima, Peru, classificou-se entre as semifinalistas (Top 12), no ano em que a vencedora foi a canadense Karen Dianne Baldwin.



----------


Vinte e um anos depois da inusitada propaganda protagonizada por Celice Marques, detenho-me no slogan do produto: "Calcinhas Hope, puro algodão, pura tentação."
Releio todo o texto que escrevi, reviso e decido dar a esta crônica o título de "Celice Marques, Miss Brasil 1982, pura tentação."


*****



Mais sobre Celice Marques:
SESSÃO NOSTALGIA - “Miss Brasil”, uma música da Banda do Pinduca para Celice Marques
http://passarelacultural.blogspot.com/2016/11/sessao-nostalgia_19.html


http://passarelacultural.blogspot.com/2018/09/sessao-nostalgia_29.html


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: