SESSÃO NOSTALGIA – Miami, 1960. O show era Gina Macpherson, Miss Brasil

31/07/2017

http://www.missnews.com.br/historia/sessao-nostalgia-miami-1960-o-show-era-gina-macpherson-miss-brasil/

51    0

Daslan Melo Lima


“Aquela, sim, foi uma noite completa! No famoso Hotel Fontainebleau, um dos melhores do mundo, um show em homenagem ao nosso país contou com Gina no último quadro. O auditório aplaudiu a bonita Miss Brasil, que num improviso em inglês arrancou assobios de entusiasmo. Os jornais de Miami encheram suas primeiras páginas com fotos de Gina, que é a favorita.”



Assim começava a reportagem de dez páginas da revista Manchete, nº 430, ano 8, de 16/07/1960, falando do sucesso que Gina Macpherson, Miss Guanabara e Miss Brasil 1960, tinha feito em Miami Beach, apontada como favorita para conquistar o título de Miss Universo 1960. O concurso tinha sido realizado no dia 09 de julho, no Miami Beach Auditorium.
----------



Miami, que emoção! Suas praias com palmeiras que vergam ao vento. “Mas o Rio é muito mais bonito, sem comparação!” Nesta época, a cidade é quente. E Gina repete a toda hora com seu bonito sorriso: “Puxa, o calor aqui é dez vezes pior que o nosso!” Ela passa os dias fazendo visitas oficiais e não perde ocasião de ver as partes históricas da cidade.
----------


----------


 



Na escadaria do avião, de cima para baixo, Maria Stella Márquez Zawadzky, Miss Colômbia; Nancy Aguirre, Miss Bolívia; Mercedes Teresa Ruggia, Miss Paraguai; Maria Teresa Mota Cardoso, Miss Portugal; Íris Teresa Ubal Cabrera, Miss Uruguai, e María Teresa del Río, Miss Espanha.
----------



As bonitas representantes da Inglaterra (Joan Ellinor Boardman) , Israel (Aliza Gur), França (Florence Anne Marie Normand Eyrie) e Bélgica (Huberte Box) a caminho do hotel num carro oficial. ***** Detalhe: As misses Israel e Inglaterra ficaram entre as semifinalistas (Top 15).


A cidade é só alegria e festas. Misses Espanha, Uruguai, Paraguai, Portugal e outras desceram no aeroporto em meio aos acordes de várias bandas. O povo de Miami não sabe o que fazer para mimosear as visitantes com a mais amável das hospitalidades. Mas o assunto é Gina.
----------



Oriente e Ocidente medem suas forças na passarela. Portugal (María Teresa Mota Cardoso) entra pela primeira vez no concurso com uma bonita candidata. A Espanha (María Teresa del Río) também está presente pela primeira vez na parada da beleza mundial. ***** Detalhe: Miss Espanha foi a quinta colocada.
----------



E Miss Colômbia? Repetirá a vitória retumbante de Luz Marina Zuluaga? A Coréia esqueceu por instantes seus problemas internos e veio para ganhar. Para ser completo este concurso só falta mesmo a URSS. Pela primeira vez, Salazar e Franco concordaram com a participação de seus países. A Coréia (Sohn Mi-hee-ja) veio com uma candidata decidida a manter o título na área asiática. É difícil, mas Gina tem muita chance. ***** Detalhe: Maria Stella Márquez Zawadzky, Miss Colômbia, ficou entre as semifinalistas (Top 15). No dia 12/08/1960, no Long Beach Municipal Auditorium, em Long Beach, ela venceu o primeiro concurso Miss Beleza Internacional. Miss Coréia foi semifinalista (Top 15) no Miss Universo.
----------



As rivais de Gina são uns amores – Misses Hong Kong (Vivien Cheung Wai-Wan) e Peru (Medadit Gallino) dois tipos exóticos na lista das mais bonitas. A Escandinávia mandou este ano duas belezas de virar a cabeça dos juízes. Miss França (Florence Anne Marie Normand Eyrie) fez ruído no dia da sua chegada com um cãozinho a tiracolo.
----------



Enquanto espera o dia do grande desfile, Gina descansa sob as frondosas palmeiras de Miami. Vai ganhar? Ela sorri quando alguém diz que sim. Está no Hotel Shelbourne, conta com a assistência do cônsul Ruy Melo Teixeira e tem bom apoio na imprensa americana. Só há motivos para confiar no seu sucesso.


----------



Gina Macpherson ficou entre as quinze semifinalistas do Miss Universo 1960, ano em que a vencedora foi Linda Jeanne Bement, Miss Estados Unidos. Abaixo, os links das matérias que a focalizaram em SESSÃO NOSTALGIA, desde sua eleição como Miss Guanabara até seu desabafo sobre a única mágoa que guarda do tempo de Miss.
Para você, Gina Macpherson, primeira Miss Brasil da década mágica de 1960, o meu abraço, esperando que o clima de Niterói, onde mora, esteja tão agradável como este de Timbaúba, Pernambuco, onde resido. O clima aqui está frio, deliciosamente frio, combinando com as recordações de um tempo que se foi, para sempre se foi.
__________


Miss Guanabara 1960
http://passarelacultural.blogspot.com.br/2009/04/sessao-nostalgia-miss-guanabara-1960.html
>>>>>>>>>>
Miss Brasil 1960
http://passarelacultural.blogspot.com.br/2009/04/sessao-nostalgia-concurso-miss.html
>>>>>>>>>>
O único rancor de Gina Macpherson
http://passarelacultural.blogspot.com.br/2014/06/sessao-nostalgia_14.html


http://passarelacultural.blogspot.com.br/2017/07/sessao-nostalgia_29.html


 

Talvez você se interesse também por:

Nenhum comentário postado para este post.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: