Uso de ex-miss para divulgar uniforme gera revolta na seleção feminina da Colômbia

10/11/2017

http://www.missnews.com.br/historia/uso-de-ex-miss-para-divulgar-uniforme-gera-revolta-na-selecao-feminina-da-colombia/

653    0

Meia James Rodríguez foi o escolhido para promover a versão masculina

POR O GLOBO 10/11/2017 9:07


Ex-miss Paulina Vega é a modelo oficial de divulgação do uniforme da seleção feminina - Reprodução/Instagram


A decisão de usar uma ex-Miss Universo para divulgar o novo uniforme da seleção provocou revolta na equipe feminina da Colômbia. A reação negativa se tornou ainda mais aguda devido à escolha do meia James Rodríguez para servir como modelo da roupa masculina.


A goleira da seleção Vanessa Cordoba usou as redes sociais para criticar a campanha. "Não tenho nada contra a Adidas (fornecedora do material) e reconheço que o futebol pertence a todos, joguem eles ou não. Também aprecio que eles tenham dado a camisa para uma mulher bem sucedida e influente. Entretanto, em termos de respeito e mérito, uma das jogadoras deveria tê-la recebido primeiro. É compreensível que eles incluam celebridades para ajudar a promover o futebol, apenas não concordo que Paulina Vega use a camisa antes de, sei lá, Catalina Usme (atacante da seleção)", publicou.


A seleção feminina da Colômbia foi vice-campeã das duas últimas edições da Copa América. Portanto, tem sido mais bem sucedidas que os homens nas competições. Apesar disso, a escolha na divulgação foi pela modelo, atriz e apresentadora de TV Paulina Vega, eleita Miss Colômbia e o Miss Universo em 2014.


Nas últimas horas, Cordoba usou novamente as redes para agradecer o apoio que tem recebido. "Tem sido uma experiência enriquecedora poder ler e escutar tantos pontos de vista distintos. Meu único sentimento em relação às mulheres do nosso país e do mundo é de respeito, porque estamos juntas nessa", escreveu.


https://oglobo.globo.com/esportes/uso-de-ex-miss-para-divulgar-uniforme-gera-revolta-na-selecao-feminina-da-colombia-22053136


 


 


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: