38ª Festa do Guaraná inicia com atrações regionais e concurso da rainha

08/12/2017

http://www.missnews.com.br/noticias/38a-festa-do-guarana-inicia-com-atracoes-regionais-e-concurso-da-rainha/

649    0

8 de dezembro de 2017Comentáriospor Redação


Competindo com mais sete candidatas, Millkellen Ferreira, 18, foi coroada Rainha do Guaraná 2017- foto: Michael Dantas


A 38ª edição da Festa do Guaraná iniciou, nesta quinta-feira (7), com atrações regionais e o tradicional concurso da rainha, na Praia da Ponta da Maresia, no município de Maués. O evento espera 15 mil pessoas para os três dias de festividades.


O secretário de Cultura, Denilson Novo, participou da abertura, junto ao secretário-chefe da Casa Civil, Sidney Leite, e afirmou que a realização da Festa do Guaraná é essencial para a cultura e economia do município. “O evento teve a união de várias esferas e possibilita geração de empregos, aproxima artistas da população e valoriza uma de nossas frutas e culturas mais belas, que é o guaraná. É o exemplo de superação das barreiras geográficas, financeiras e políticas que buscamos para continuar em frente com a nova gestão”, declarou.


Além das atrações musicais, a Festa do Guaraná conta com feira gastronômica e de agronegócios. O prefeito de Maués, Junior Leite, declarou que, a partir desta edição, o evento inicia uma nova etapa. “Tivemos um grande desafio para realizar o evento em tão pouco tempo, mas, com a parceria do Governo do Estado, conseguimos. A festa inicia um novo momento, em um outro nível de atrações. É a prova de que quando se trabalha a quatro mãos, o resultado é ainda melhor”, disse.


Concurso da Rainha do Guaraná


Competindo com mais sete candidatas, Millkellen Ferreira, 18, foi coroada Rainha do Guaraná 2017. Neste ano, a Rainha também já é considerada Miss Maués e participa do concurso para Miss Amazonas 2018, em Manaus. “Ser Rainha não é só carregar uma faixa e uma coroa, é conhecer a cultura e a história do povo de Maués. Me preparei para isso desde criança e realizei um dos meus maiores sonhos. Agora é a preparação para o Miss Amazonas e darei o melhor de mim”, disse.


Presença de campeão mundial de skate


Entre os que vieram prestigiar a Festa do Guaraná neste ano está o skatista Robert Dean Silva Burnquist, mais conhecido como Bob Burnquist, eleito dez vezes campeão mundial e considerado o maior medalhista da história do X Games. “Eu vim para conhecer a cultura do Guaraná em uma viagem de barco com a minha mulher. Pude ver a plantação, a fábrica e foi uma experiência única poder ver onde é realizado o cultivo dessa fruta tão linda. Também usei a oportunidade para conhecer culturalmente Maués”, destacou.


Atrações


Na primeira noite, o evento contou com atrações de Maués e Manaus, com encerramento a cargo da banda Official 80 e Kenno & Forró Estudado. Na noite desta sexta-feira, a atração principal será o cantor Wesley Safadão. No sábado (9), quando a festa termina, é realizada a encenação da Lenda do Guaraná, com o Corpo de Dança de Maués e o Grupo Porantim.


https://manausalerta.com.br/38a-festa-do-guarana-inicia-com-atracoes-regionais-e-concurso-da-rainha/


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: