A celebração da beleza e da cultura que fala em português

15/09/2017

http://www.missnews.com.br/noticias/a-celebracao-da-beleza-e-da-cultura-que-fala-em-portugues/

17    0

Há dez candidatas ao título que é atribuído nesta noite em Lisboa. Parte das receitas do espetáculo é para as vítimas dos fogos


A mais jovem tem 14 anos, a mais velha 26. Algumas já são modelos, outras sonham ser. Há quem já tenha uma coroa (ou mais) de Miss e as que se estreiam nestas lides dos concursos de beleza. Em comum têm a língua: o português, mesmo que com sotaques. Uma delas será eleita hoje Miss CPLP 2017, numa cerimónia na sede da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), em Lisboa.


Foi numa cave da Casa dos Direitos Sociais, na Belavista, que se ensaiaram os últimos passos e se deram os últimos retoques nas coreografias para o espetáculo desta noite. A brasileira Magna Oliver, que vai atuar na cerimónia, não poupa a voz a dar ordens sobre onde cada uma das dez candidatas tem de estar, para garantir que tudo corre na perfeição. "A ideia não é só mostrar a beleza, é também mostrar a representatividade da diversidade cultural", explica em relação ao concurso, que já vai na quarta edição.


"O Miss CPLP é uma forma de conseguirmos contribuir para uma sociedade completamente diferente do que vimos à nossa volta no dia-a-dia", explica Celso Soares, mentor e presidente do Comité Miss CPLP. "Quando se fala na comunidade lusófona, na lusofonia, a sensação que se tem é que há sempre uma ligeira confusão na mente das pessoas", acrescenta. "Porque há quem remeta logo a lusofonia para o continente africano, o que na verdade não é. Há quem remeta para um ambiente neocolonialista, o que não é. Há quem remeta para o colonialismo de forma encapotada, o que não é. Nós aqui temos outras perspetivas, associadas à cidadania e ao papel que temos como cidadãos de desenvolver uma sociedade à nossa maneira", conclui Celso Soares.


http://www.dn.pt/mundo/interior/a-celebracao-da-beleza-e-da-cultura-que-fala-em-portugues-8774977.html


 

Talvez você se interesse também por:

Nenhum comentário postado para este post.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: