Após ataques, Miss Brasil deve denunciar 'racistas da internet'

28/08/2017

http://www.missnews.com.br/noticias/apos-ataques-miss-brasil-deve-denunciar-racistas-da-internet/

422    0

"Existe uma lei que combate o racismo, e essas pessoas que a desrespeitaram precisam pagar pelo que fizeram"


Da Redação 28.08.2017, 12:03:22

Logo que foi coroada Miss Brasil, a piauiense Monalysa Alcântara se viu alvo de muitos ataques racistas nas redes sociais. A jovem de 18 anos, no entanto, pretende acionar judicialmente os responsáveis pelas mensagens discriminatórias. Em entrevista à Folha de São Paulo, a jovem de 18 anos lembrou os ataques racistas sofridos pela atriz Taís Araújo e pela jornalista Maju Coutinho em 2016. As duas denunciaram o caso e conseguiram identificar os autores das injúrias raciais.


"Estou muito feliz e ainda estou comemorando o resultado do concurso", disse Monalysa, que venceu a disputa entre outras 26 representantes de Estados brasileiros. "Mas, com certeza vou acionar a Justiça. Existe uma lei que combate o racismo, e essas pessoas que a desrespeitaram precisam pagar pelo que fizeram", disse à Folha.


Monalysa Alcântara é a terceira negra na história do concurso a conquistar o título. No ano passado, Raíssa Santana quebrou um jejum de 30 anos e foi a segunda negra a levar o coroa. 


Com 20 mil seguidores nas redes sociais na semana que antecedeu a coroação, a jovem viu seu número de seguidores chegar aos 270 mil essa semana. O problema foi que, além do reconhecimento e do apoio de milhares, vieram também comentários que, de maneira ofensiva, chegaram a questionar o resultado da disputa.


"As pessoas falam do meu estilo e da Raíssa, que venceu o ano passado. Fazem um monte de especulação e comparações, mas não entendem que o resultado do Miss Brasil foi independente de cor ou raça. Ele premiou quem foi considerada a melhor num conjunto."


A eleita disse que apenas mostrou sua personalidade. "Eu estava tranquila, fui eu mesma, e isso pesou bastante. Eu não estava entre as favoritas, então foi uma surpresa o resultado", avalia.


Essa não foi a primeira vez que ela sofreu preconceito por ser mulher, negra e nordestina. "Eu já sofri bullying na adolescência. Mas a cada problema que enfrentei, ganhei mais forças para batalhar, para enfrentar as dificuldades. Acho tudo que já vivi tem me dado suporte para enfrentar os desafios desse momento", contou.


http://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-ataques-miss-brasil-deve-denunciar-racistas-da-internet/

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: