Candidatas a miss no Peru fazem protesto contra violência sexual

02/11/2017

http://www.missnews.com.br/noticias/candidatas-a-miss-no-peru-fazem-protesto-contra-violencia-sexual/

452    0

Na hora de informarem dados como peso e altura, as candidatas mencionaram números de agressões e assédio contra a mulher.


Por Malu Pinheiro access_time 31 out 2017, 18h09 chat_bubble_outline more_horiz
Miss Peru. (Reprodução/YouTube)


Na noite do último domingo (29/10), as candidatas a Miss Peru 2018 usaram o seu espaço para fazer um protesto contra a violência sexual e apresentaram dados sobre feminicídio e assédio no país. Em vez de informarem, como já acontece tradicionalmente, suas medidas de peso e altura, as 23 participantes mencionaram números de agressões e assédio contra a mulher.


“Meu nome é Camila Canicoba e sou representante de Lima. Minhas medidas são: 2.202 casos de feminicídio foram registrados nos últimos nove anos no meu país”.



(Reprodução/YouTube)
“Meu nome é Juana Acevedo e minhas medidas são: mais de 70% das mulheres do nosso país são vítimas de assédio nas ruas”.



(Reprodução/YouTube)
“Meu nome é Luciana Fernández e represento a cidade de Huánuco, e minhas medidas são: 13 mil meninas sofrem abuso sexual no nosso país”.



(Reprodução/YouTube)
“Meu nome é Melina Machuca, represento Cajamarca e minhas medidas são: mais de 80% das mulheres da minha cidade são vítimas de violência”.



(Reprodução/YouTube)
“Almendra Marroquín aqui. Eu represento Cañete e minhas medidas são: mais de 25% das meninas e adolescentes sofrem abuso em suas as escolas”.



(Reprodução/YouTube)
Além disso, de acordo com o Buzzfeed, os organizadores do concurso Miss Peru mostraram recortes de jornais e revistas sobre casos de mulheres assassinadas ou agredidas enquanto as candidatas desfilavam pelo palco com trajes de banho. A organizadora, Jessica Newton, se pronunciou ressaltando que as mulheres são livres para atuar e se vestir como desejam. Segundo ela, a decisão de dedicar este evento à violência de gênero foi para empoderar as mulheres.


Ótima decisão, né?


https://cosmopolitan.abril.com.br/estilo-de-vida/candidatas-a-miss-no-peru-fazem-protesto-contra-violencia-sexual/


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: