Candidatas denunciam violência de gênero durante Miss Peru 2018

31/10/2017

http://www.missnews.com.br/noticias/candidatas-denunciam-violencia-de-genero-durante-miss-peru-2018/

384    0

Peruanas citaram dados de assassinatos e agressões em vez das medidas do corpo

POR O GLOBO 31/10/2017 9:09 / atualizado 31/10/2017 9:10


LIMA — As candidatas ao Miss Peru 2018 denunciaram a violência de gênero e o feminicídio enquanto disputavam o título de mulher mais bonita do país. Em vez de revelarem as medidas do corpo, as peruanas citaram dados de assassinatos e agressões a mulheres no país. As belas se apresentaram no começo da atração e, uma a uma, denunciaram abusos morais e físicos, exploração sexual, assédio, entre outros crimes contra a mulher.


A iniciativa das 23 candidatas, que representavam departamentos e região do Peru, se juntou à postura de denúncia da organização do evento. Durante o desfile com roupas de banho, a cantora Leslie Shaw interpretou a canção "Sempre Mais Forte" enquanto recortes de jornais apareciam na tela de fundo, com manchetes sobre violência de gênero.


PUBLICIDADE


"Minhas medidas são: 2.202 casos de feminicídio reportados nos últimos nove anos no meu país", destacou Camila Canicoba Llaro, de Lima, ao se apresentar. "Minhas medidas são: 81% dos agressores de meninas menores de cinco anos são próximos da família", frisou Melody Vegas, candidata por Libertad.


Nas perguntas e respostas, as candidatas voltaram a debater a violência de gênero e expressar o rechaço pela violação do direito das mulheres. Eleita ao fim da festa ganhadora do concurso de 2018, Romina Lozano foi questionada pelos jurados sobre o combate ao assassinato de mulheres e propôs a criação de um banco de dados dos agressores. "Não só de feminicídio, para podermos nos proteger", explicou a peruana.


A hashtag #MisMedidaSon (Minhas Medidas São, em português) foi uma das mais comentadas do Twitter do Peru na ocasião. Internautas elogiaram a atração e exaltaram a força de denunciar a violência de gênero em um evento tradicional que alcança milhares pelos meios de comunicação. De acordo com o Ministério da Mulher e das Populações Vulneráveis do país, 2016 teve 124 feminicídios e 258 tentativas de assassinato contra mulheres. 


Leia mais: https://oglobo.globo.com/sociedade/candidatas-denunciam-violencia-de-genero-durante-miss-peru-2018-22012592#ixzz4x62hym2s 


 


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: