Conheça o perfil das candidatas do Nordeste ao prêmio de Miss Brasil 2017

19/08/2017

http://www.missnews.com.br/noticias/conheca-o-perfil-das-candidatas-do-nordeste-ao-premio-de-miss-brasil-2017/

792    0

Hoje à noite é o dia do concurso que vai eleger a mais bela mulher brasileira, e nossa representante no Miss Universo


Ilhabela, 19 de Agosto de 2017 às 08h00.


Renan Rezende


Está chegando! Hoje à noite é o dia do concurso que vai eleger a mais bela mulher brasileira, e nossa representante no Miss Universo. Com duas coroas, a última vez que o Brasil chegou ao ponto mais alto do certame foi no ano de 1968. Ou seja, há 49 anos que não sabemos o que é ter um título universal. A responsável pela vitória foi a baiana Martha Vasconcelos. Será que teremos outra nordestina que trará sorte ao país depois de tantos anos? O Nordeste soma oito coroas no Miss Brasil, sendo três da Bahia, três do Ceará e dois do Rio Grande do Norte.


Quem tem o privilégio de trazer as cores e o gingado da Bahia para o concurso é a jovem Caroline Oliveira, soteropolitana de 24 anos. De infância humilde, a jovem diz que o sonho de miss estava adormecido depois de alguns contratempos que passou na vida. Caroline foi descoberta aos oitos anos por uma agência de modelos, mas os pais não tinham como arcar o curso de manequim. A agência passou a ajudá-la com uma bolsa, e desde então a jovem não parou mais.


Para o Miss Brasil, Caroline revela que é o segundo ano que tentou a coroa baiana. Depois de um período de grandes transformações, a competidora diz ter transformado a vida a fim de atingir esse propósito para ela. E conseguiu. “Se eu não tivesse minha família e meus amigos ao lado, nada seria possível, esta é minha base. Ser Miss Bahia foi um grande acontecimento em minha vida, diante de todo o sacrifício que passei, foi um momento único e muito importante.”


Partindo para um dos mais belos litorais brasileiros, como o das piscinas naturais de Maragogi, encontramos a bela Nathália Pastoura, de 23 anos, que nasceu em São Paulo, mas, logo aos noves meses, foi levada para a terra natal da mãe no sertão alagoano.


A vontade de ser miss veio por um palpite de uma pessoa ilustre: “eu decidi após a ida ao programa do Silvio Santos, onde o mesmo me pediu para subir no palco e me disse para me inscrever em um concurso de beleza, pois daria uma bela Miss Brasil. Eu que já acompanhava alguns concursos de beleza, após esse dia resolvi correr atrás, pois vi que Silvio Santos havia sido um dos apresentadores do Miss Brasil antigamente. Alguns missólogos (especialistas no mundo miss) que sempre acompanharam minha carreira me mandavam algumas mensagens de incentivo a participar do Miss Alagoas . Resolvi me inscrever pelo site do Miss Brasil e fui aprovada para representar minha cidade, e venci o estadual.”


Nathália é estudante de Design de Moda e gestora em uma boutique. Engajada socialmente, a jovem busca estar sempre bem informada a respeito dos acontecimentos mundiais e luta contra preconceitos em relação as mulheres, principalmente nordestinas, e a homofobia. “Usando a minha voz e acreditando que por mais difícil que seja eu quero acender uma luz na cabeça de cada pessoa que todos nós somos iguais, independente da sua cor, gênero, religião ou classe social.”


Chegando ao berço do Frevo, e palco de um dos maiores carnavais nordestinos, nos deparamos com a charmosa Iully Thaísa, no auge com seus 22 anos. Ela já havia passado pelo Miss Pernambuco em 2012, ficando em quinto lugar. Logo após o concurso, fez sua primeira viagem como modelo para a Índia, permanecendo por lá durante seis meses. Em seguida vieram Alemanha, África do Sul e Inglaterra. Para Iully, essa experiência a fez amadurecer e foi primordial na conquista da coroa do estadual nesse ano de 2017.


Empenhada, a jovem está confiante: “apreendi desde a minha infância a valorizar todas as conquistas, pois tudo que conquistei até hoje é resultado de muito esforço e dedicação. Estou dando o meu melhor quanto ao verdadeiro significado de uma miss para mim, que é ser uma mulher de força, que se empenha em conquistar seu espaço na sociedade, além de ser movida pelo desejo de trazer a primeira coroa de miss Brasil para o meu Estado e desse modo quebrar o jejum e ser eleita Miss Universo!”


O portal MEON desembarca agora na Paraíba, trazendo Larissa Aragão Holanda, de 22 anos e natural de Campina Grande, sempre feliz ao mencionar seu Estado e o orgulho de representá-lo no Miss Brasil.


A carreira como miss de Larissa começou de uma forma inusitada assim como a da colega Nathália Pastoura, a Miss Alagoas. Mesmo com o sonho de ser modelo, a paraibana achava que era uma realidade muito distante da dela e até então nunca havia ingressado no mercado. Foi em março do ano passado, porém, que um amigo maquiador a chamou para posar nas redes sociais com um de seus trabalhos, e Larissa comecou a ser reconhecida por profissionais da moda, até atingir a organização do concurso.


A jovem cursa Letras, com especialização em Inglês, na Universidade Estadual da Paraíba, é professora da língua estrangeira há quatro anos e, após concluir os estudos, deseja ingressar na faculdade de Medicina Veterinária. Seu sonho é abrir uma ONG onde possa cuidar de animais abandonados e/ou que sofreram de maus tratos.


Fazendo a famosa curva litorânea que representa uma dos extremos do Brasil, a excursão nordestina faz parada no Rio Grande do Norte e traz a bela Milena Balza, de apenas 19 anos e 1,81m de altura.


Milena, além de miss e modelo desde os treze anos, também é nadadora profissional. Durante dez anos competiu pelo seu Estado e pelo Brasil viajando a diversos lugares. Amante das águas, a jovem também surfa, pratica pólo aquático e realizou o sonho de nadar com tubarões numa viagem que fez para Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro.


Atalmente cursa Publicidade e Propaganda, carreira que, desde o ensino médio, tinha certeza que iria ingressar: “ter que usar sempre a imaginação para ser criativo todos os dias, a proximidade com as câmeras e agitação no trabalho na vida de um publicitário sempre me encantou”.


A miss lembra que o Rio Grande do Norte vem conquistando excelentes classificações nos últimos anos. A última vencedora do nacional foi Larissa Costa, em 2009. Em 2012, 2014, 2015 e 2016 o Estado chegou ao Top 5. Ano passado, a belíssima Danielle Marion ficou em segundo lugar no concurso. Será que Milena dará continuidade à forte campanha potiguar no Miss Brasil? Só acompanhando dia 19 para saber!


Desembarcando no Ceará, uns dos principais destinos turísticos de todo brasileiro, encontramos a jovem fortalezense Aléxia Duarte, 21 anos.


A vocação para miss vem de berço: a mãe da jovem foi Miss Ceará em 1987, e Aléxia cresceu vendo fotos, vídeos e aprendendo mais sobre a carreira de modelo com a progenitora. O DNA impressiona: “sempre tive esse lado modelo. Gostava desde pequena de fotografar e desfilar, com uma grande influência da minha mãe. Sempre fui muito vaidosa e brincalhona.” Com isso, desenvolveu também o lado comunicativo, sendo influenciadora digital. A jovem compartilha dicas de beleza, moda e boa alimentação.


Estudante de Odontologia, Aléxia faz parte de dois serviços sociais voltados a área de especialização: o primeiro projeto é atendimento com crianças carentes, e o outro com idosos, onde faz a reabilitação funcional e estética dos pacientes: “é algo que me traz uma enorme satisfação. Devolver a eles a vontade de sorrir é extremamente gratificante. Devolver também a capacidade de deglutir os alimentos, falar melhor, é realmente muito incrível.”


Penúltima parada na viagem pelo Nordeste: Piauí. A representante do Estado é a belíssima Monalysa Alcântara, de apenas 18 anos. Mesmo sendo a mais jovem entre as competidoras, a miss já passou por três outros concursos de beleza anteriormente, e é conhecida em seu Estado. Iniciou a carreia aos 14 anos desfilando em pontos populares de Teresina, chamando a atenção da imprensa local pela sua desenvoltura na passarela, até conhecer seu coordenador no concurso, Elton Carvalho, que releva ser hoje um grande amigo.


A jovem, que perdeu o pai aos cinco anos num acidente de carro, diz ter força para superar momentos de crise e ir em busca dos objetivos com foco e disposição. Um episódio negativo foi ter sofrido preconceito por conta do cabelo cacheado, mas Monalysa deposita nele sua maior força: “tenho um grupo de mulheres com cabelos cacheados. Juntamente com minhas amigas, temos o objetivo de elevar a autoestima e nos empoderar gerando segurança com a nossa aparência ao ponto de nos sentirmos seguras porque somos negras e ter orgulho de ter cabelos cacheados, crespos, coloridos do jeito que desejamos. Já passei por situações, anos anteriores, em que me senti inferior, e assim esse grupo me ensinou que podemos sim ser felizes como somos, sem ter que se encaixar em padrões pré-definidos pela sociedade, e com isso consigo passar para as pessoas o quanto é importante ser o que se é.”


E para concluir, nos despedimos dessa região tão maravilhosa que é o Nordeste apresentando a jovem competidora do Estado do Maranhão, Beatriz Nazareno.


Com jeito de menina, a doce jovem de 20 anos acumula dois concursos no currículo: foi Miss Maranhão Mirim aos 12 anos, e ficou no Top 3 do Miss Brasil Mirim subsequente. Entre as principais lembranças, além da infância divertida ao lado dos amigos, estão as viagens que fazia com a mãe ao interior do Ceará, onde o cheiro da mata e calmaria da cidade pequena se misturavam aos abraços ternos do avô.


Mesmo com sutiliza, a estudante de Psicologia sabe o dever de carregar o amado Maranhão nas costas, e o faz com orgulho: “representar o meu Estado é uma enorme responsabilidade. Não é fácil personificar um povo em apenas uma pessoa, mas é exatamente isso que faz uma Miss, assim ao mesmo tempo que sinto o quão importante é o título que carrego, me sinto muito grata por ter tal oportunidade de representar toda essa diversidade. Para isso, eu creio que devo dar o melhor de mim para levar a todos um pouco de amor, serenidade e alegria, demonstrando a paixão que devemos ter pelo nosso Estado e pelo nosso povo (nós mesmos), seja para levar mais esperança aos que precisam, seja para criar um sentimento de união para seguirmos em frente.”


A reportagem do MEON infelizmente não conseguiu contato com a Miss Sergipe, Saiury Carvalho que, assim como todas as meninas, está numa preparação intensa rumo ao Miss Brasil. Mesmo assim, compartilhamos com você a foto oficial da bela jovem de 24 anos e 1,71m de altura. Saiury é Nutricionista e faz pós-graduação em Fisioterapia. Representou a capital Aracajú para conseguir a coroa.


Gostaram da nossa viagem às belezas do Nordeste? Então curtam a matéria e comentem qual sua candidata preferida! Na próxima e última reportagem, o MEON desembarca na região Norte brasileira, trazendo candidatas realmente fortes na disputa à coroa de Miss Brasil 2017.


http://www.meon.com.br/variedades/variedades/conheca-o-perfil-das-candidatas-do-nordeste-ao-premio-de-miss-brasil-2017

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: