Conheça o perfil das candidatas do sudeste ao Miss Brasil 2017

19/08/2017

http://www.missnews.com.br/noticias/conheca-o-perfil-das-candidatas-do-sudeste-ao-miss-brasil-2017/

848    0

Concorrentes contam um pouco mais de sua história de vida e como se prepararam para chegar até o concurso


Atualizado em 18 de Agosto de 2017 às 14h26.


Renan Rezende


Na reta final, e em contagem regressiva, as candidatas estão em confinamento desde o dia 9 de agosto e passam por uma intensa maratona de preparação para o grande dia, no próximo sábado (19). Além de sediar a grande final, Ilhabela também é cenário para as provas classificatórias e atividades das misses que circulam por toda ilha para ensaios fotográficos e provas realizadas em paisagens fascinantes e desfiles em meio à natureza.


Com exclusividade para o Meon, as concorrentes contam um pouco mais de sua história de vida e como se prepararam para chegar até o concurso. De hoje até o dia da grande final, você conhecerá o perfil de cada uma delas: da infância ao sonho de miss; preparação física e emocional; e a responsabilidade de representar não só seu Estado, mas o país no principal concurso de beleza do mundo, o Miss Universo que, ao que tudo indica, será realizado em Janeiro do ano que vem, em Las Vegas, EUA.


Começando por São Paulo. Quem tem a incumbência de representar o “Estado-locomotiva” do Brasil é Karen Porfiro, de 26 anos. Ser miss não é para qualquer uma, e a jovem está participando pela segunda vez do concurso nacional. Em 2014, ela representou Minas Gerais no Miss Brasil. De acordo com as regras oficiais, uma miss pode voltar ao concurso e representar um Estado diferente depois de dois anos da última participação, comprovando o envolvimento com o novo Estado escolhido.


No caso, Karen vive em São Paulo há mais de dois anos. Ela trancou o curso de Ciências Contábeis no quarto ano da faculdade para tentar o sonho de modelo e atriz na capital paulista. Criada em Timóteo, no interior de Minas Gerais, a vinda dela para São Paulo foi um momento marcante: “estava vindo morar sozinha numa cidade que não conhecia. Morei meus cinco primeiros meses em uma pensão, dividindo quarto com mais cinco moças, e na casa moravam 40 pessoas. Foi um aprendizado difícil, mas muito importante na minha vida".


A história de Karen como miss também teve início de maneira inusitada: “Tudo começou quando fui comprar o meu vestido para o casamento da minha irmã. A dona da loja me convidou para participar de um desfile que ela iria realizar. No evento, a dona da agência da região me viu e chamou para ser modelo. Nos trabalhos como modelo conheci a miss da minha cidade daquele ano, fiquei deslumbrada com ela contanto sobre a experiência que teve em ter participado de um concurso de miss estadual. Foi quando decidi me inscrever também para ser miss. Fui eleita miss da minha cidade em 2012. A partir daí me envolvi cada vez mais com o mundo Miss.


Para o Estado do Rio de Janeiro, a organização encontrou sua candidata na cidade de Belford Roxo, que fica na região metropolitana fluminense. Isabel Correa, 27 anos, adorava soltar pipa, rodar peão, jogar bola e bolinha de gude quando criança, mas, devido às condições financeiras que enfrentava na época, a jovem começou a trabalhar aos 16 anos.


“Não pude aproveitar muito a minha adolescência, e assim a vida acabou me distanciando de pessoas da minha idade. Tenho muitos amigos e familiares que me apoiam, mas infelizmente já ouvi de outros do meu círculo de convivência que meu sonho era fútil e que eu deveria desistir dele. Porém, provei a todos e a mim mesma que os nossos sonhos não tem data de validade. “ Hoje, a belíssima concorrente do Rio de Janeiro estuda Recursos Humanos e ajuda a mãe a fazer salgados para vender na cidade.


Belford Roxo possui uma das menores rendas no Estado do Rio de Janeiro, e um alto índice de gravidez adolescente. Para ajudar a combater essa realidade, a miss conta que teve contato com diversas escolas na cidade, com o objetivo de conscientizar meninas sobre o uso de preservativos, e as consequências caso deixe de usá-los. Outro projeto de Isabel é ajudar as crianças moradoras de favelas na região.


Partindo para a terra do Pão de Queijo e um dos principais destinos históricos e culturais do Brasil, temos a bela Jéssica Porto.


Seria um erro dizer que a jovem de 25 anos representa apenas Minas Gerais, um dos maiores Estados do país em extensão territorial. Modelo internacional, Jéssica já conheceu ao menos 30 (isso mesmo, trinta!) países ao longo da carreira de dez anos, a maioria situados na Ásia e Europa. Hong Kong, China, Taiwan, Coreia do Sul, Singapura, Turquia, Indonésia, Malásia, Itália, Japão, França, Argentina, Dubai, Croácia, USA e Tailândia foram alguns dos locais que a miss lembrou ao mencioná-los.


Outro deles, porém, foi o lugar que ganhou o coração da mineira, as Ilhas Maldivas: “é como um pedaço do céu na terra, é um lugar revigorante e paradisíaco, onde poucas pessoas têm oportunidade de ir, e sou grata por ter tido essa oportunidade. A vida marinha é deslumbrante e a natureza é plena.".


A representante de Minas Gerais foi criada num sítio na cidade de Mario Campos. Representou primeiramente a cidade de Ituiutaba, mas, ao chegar à final do concurso de seu Estado, carregava a faixa de Miss Belo Horizonte, cidade onde nasceu.


A região Sudeste conta com o maior número de títulos, 24, sendo igualmente distribuídos em três dos quatro Estados: oito para São Paulo, oito para o Rio de Janeiro e oito para Minas Gerais. Para tentar a primeira coroa para o Espírito Santo, Stephany Pim, de 23 anos, nascida e criada na capital Vitória, acumula grande bagagem de experiência em concursos de beleza e se mostra uma forte candidata.


Para quem não conhece, o Miss Brasil que vemos na televisão é o Miss Brasil Be Emotion, nome que vem da marca de cosméticos da empresa patrocinadora do concurso, a Polishop. Esse concurso credencia a vencedora para o Miss Universo, o mais conhecido e importante concurso de beleza mundial. Mas existem diversos outros certames espalhados pelo mundo. Os quatro principais, por exemplo, são o Miss Mundo, Miss Internacional, Miss Terra e, claro, o Miss Universo.


Stephany Pim já participou de dois concursos nacionais: o Miss Brasil Intercontinental, em 2015; e o Miss Mundo Brasil, no ano passado, ambos ficando em terceiro lugar. Além disso, também já representou o Brasil em dois concursos internacionais: o Miss Eco Internacional, ganhando o título de Miss Fotogenia 2017; e o Top Model of the World, em 2015, ficando em quarto lugar. Por conta do resultado neste último concurso, e o destaque que teve na imprensa, a capixaba levou o título de Miss Globe 2015, um dos títulos extras que o concurso dá.


Resumindo, experiência é o que não falta para a jovem competidora. Comunicativa e muito simpática, Stephany acredita que este seja o seu maior diferencial para o concurso: “Eu acredito que a minha experiência é um ponto forte no Miss Brasil, porque em cada concurso que eu participei, eu desenvolvi algo em mim que não estava pronto. Aprendi sobre a autoestima, opinião alheia, resiliência, o que é fracassar e perdas. Eu conheço o business que é o mundo dos concursos, então estou muito tranquila. Eu sei que eles escolhem a miss por um motivo, e eu espero que seja pelos mesmos motivos que eu esteja indo tentar a coroa de Miss Brasil. “


Este, portanto, foi o tour que o Meon fez pelo sudeste brasileiro afim de conhecer as mais lindas moças que concorrem ao título de Miss Brasil no próximo sábado (19). Amanhã embarcaremos rumo ao sul do país, um verdadeiro polo de concursos de beleza e exportador das mais belas modelos brasileiras espalhadas pelo mundo.


http://www.meon.com.br/noticias/regiao/conheca-o-perfil-das-candidatas-do-sudeste-ao-miss-brasil-2017


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: