Da passarela para a cadeia

16/08/2017

http://www.missnews.com.br/noticias/da-passarela-para-a-cadeia/

762    0

Miss Minas Gerais 2005, Tatiane Kelen Alves é presa por envolvimento em fraudes com dinheiro de transporte escolar

Tatiane KelenTatiane Barcelos está presa no presídio de São Joaquim de Bicas


PUBLICADO EM 16/08/17 - 03h00


Bruno Inácio


Modelo, Miss Minas Gerais, Miss Fogo e agora presidiária. A empresária Tatiane Kelen Barbosa Alves Barcelos, de 31 anos, foi detida nessa terça-feira (15) na casa dela, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, suspeita de participação em fraudes que envolvem o transporte escolar de Esmeraldas, na mesma região. Ela responderá pelos crimes de lavagem de dinheiro e de associação a organização criminosa.


A prisão preventiva de Tatiane Kelen foi solicitada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e acatada no mesmo dia pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Segundo a Polícia Civil, as investigações fazem parte da operação Ptolomeu, deflagrada no mês passado. Após fazer exame de corpo de delito no IML de Ribeirão das Neves, a miss deu entrada, às 14h, no Presídio de São Joaquim de Bicas 2. Procurados, os advogados de Tatiane não atenderam as ligações da reportagem.


Para não atrapalhar as investigações, o delegado Fábio Moraes Neto preferiu não detalhar quais seriam as funções de Tatiane na quadrilha que lucrava com as propinas recebidas para oferecer um transporte sucateado a 9.800 alunos do ensino público.


Brumadinho


Desde 2010, Tatiane morava em Brumadinho. Naquele ano, a miss se casou com o empresário Emilson Custódio Barcelos, que foi preso na primeira fase da operação, no último dia 17, suspeito de lavagem de dinheiro e de fraudes em licitações do transporte escolar.


Barcelos é dono da BK Transportes, companhia que prestava serviços de transporte escolar para a prefeitura da cidade e que foi alvo das investigações. Segundo o MPMG, a BK Transportes era a principal fonte de propina paga aos membros da quadrilha. Procurada, a empresa não se posicionou sobre as prisões.


O marido da miss também tem empreendimentos no ramo da construção civil e uma prestadora de serviços em Brumadinho, empresas nas quais Tatiane tem participação na área contábil. Segundo os policiais, essas organizações, por enquanto, não são investigadas.


Beleza


Natural de Conselheiro Lafaiete, na região Central do Estado, Tatiane participou de concursos de beleza e de projetos na área da publicidade desde os 13 anos. Eleita Miss Conselheiro Lafaiete em 2004, ela representou a cidade quando conseguiu o posto mais alto da beleza em Minas Gerais no ano seguinte, ficando em 5º lugar no Miss Brasil daquele ano.


Três anos depois, alcançou o auge da carreira como modelo, quando ficou em quarto lugar no Miss Terra 2008, realizado nas Filipinas. Na ocasião, ela recebeu o título de Miss Fogo.


Em casa. Michelle Gomes Alves Ferreira, mulher do ex-prefeito de Esmeraldas Glacialdo de Souza, que também foi presa na operação, está em prisão domiciliar para cuidar dos filhos menores de idade.


15 presos, e alunos sem ônibus


Deflagrada em 17 de julho passado, a operação Ptolomeu apontou que o esquema sucateava o transporte de estudantes em Esmeraldas. Foram presas 14 pessoas, entre elas os ex-prefeitos Luís Flávio Malta Leroy (PSD) e Glacialdo de Souza Ferreira (PMDB), suspeitos de corrupção ativa e passiva e organização criminosa.


O contrato com a BK Transportes foi então cancelado, e a Coopertur foi vencedora de nova licitação, mas não cumpriu o contrato e foi dispensada.


Nessa terça-feira (15), foram divulgadas as quatro empresas vencedoras do pregão emergencial para atender os alunos. A previsão da prefeitura é que o serviço seja normalizado na próxima segunda-feira.



O Tempo, Belo Horizonte, 16.08.17


http://www.otempo.com.br/super-noticia/da-passarela-para-a-cadeia-1.1509249


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: