De Alba Souza Leão até Sayonara Veras

11/07/2015

http://www.missnews.com.br/noticias/de-alba-souza-leao-ate-sayonara-veras/

548    0

Por Fernando Machado 11/07/2015


Miss Olinda Sayonara Veras (Foto: Fernando Machado)


Quando foi anunciado o nome de Sayonara Veras, Miss Olinda, como Miss Pernambuco 2015, a vaia tomou conta do Teatro do Imip. Lembrei da vaia que Adalgisa Colombo, do Distrito Federal, recebeu de 25 mil pessoas no Maracanãzinho, no dia 21 de junho de 1958, quando foi anunciada como Miss Brasil de 1958. O público queria Sonia Maria Campos de Pernambuco. A mesma coisa aconteceu no dia 20 de junho de 1959, quando Vera Ribeiro, do Distrito Federal, venceu o Miss Brasil. O público queria a pernambucana Dione Oliveira.



A 2ª dama de Pernambuco, Luiza Nogueira e o presidente da Empetur Luiz Eduardo Antunes (Foto: Fernando Machado)


No Imip as torcidas queriam a Miss Santa Cruz do Capibaribe, Brenda Pontes, que ficou no segundo lugar. A Miss Simpatia foi a representante de Bezerros Renata Caroline da Silva. A parte mais cafona dos concursos insuportáveis são os famigerado desfiles de traje típico, que aconteceu em Caruaru, mas tive que aguenta-lo via telão. Sem dúvida é um Diaghilev. A vencedora em o típico, claro, foi Miss Olinda, que no ano passado ficou em segundo no concurso de Miss Bezerros.



A notável apresentadora Carmen Towar e Almerinda Braga (Foto: Fernando Machado)



Alany Melo, Miss Garanhuns de 2015 (Foto: Fernando Machado)


A noite que comemorava os 60 anos do Miss Pernambuco teve como apresentadores Eliana Victorio e Raldney Santos. O cenário estava bonito e foi grifado por Fred Castro, que casou tecnologia com acessórios de madeira, nas rodas surgiam luzes. Fez um grande efeito. A comissão julgadora enorme, lembrava as do Bal Masqué do Clube Internacional do Recife, é frisar que ela a partir do Top 6. Um júri técnico escolheu o Top 15 e depois o Top 10 entre as 26 candidatas.



Misses Cabo, Fernando de Noronha, Garanhuns, Olinda, Santa Cruz do Capibaribe e Tabira (Foto: Fernando Machado)



Douglas Wan Der ley, Sophia Lins e Heráclito Diniz (Foto: Fernando Machado)


Tudo começou com as participantes desfilando de vestidos de noite, da Maison de Mary Mansur. Aliás ela está de parabéns. Os looks estavam lindos. O concurso fez uma viagem no tempo, o desfile de traje de banho das 26 jovens foram de suquines amarelo ouro, bem ao estilo dos anos 50, remetendo ao estilo pin-up girl. Aliás esse momento do desfile eu queria pular, mas, não consegui. A cor não favoreceu as meninas. As peças tinham um acabamento péssimo, podíamos ver a olho nu.



Mary Mansur by Maison (Foto: Fernando Machado)



As 26 candidatas by Maison (Foto: Diego Nóbrega)


Romildo Alves não foi muito feliz na coreografia. Foi um samba de crioulo doido. Faltou harmonia, equilíbrio e um semáforo para evitar acidentes. Algumas voltavam da passarela e entrava no meio das misses que ainda iam se apresentar. Deve ter sido falta de ensaio, porque o movimento das meninas no palco agredia que entende de concursos. E eu modéstia parte não sou coreografo mais faria bem melhor. Desculpa, meu amigo Romildo. Criticas é sempre bem vinda.



Matheus Moraes e a namorada Jhenifer Gabrielly da Silva (Foto: Fernando Machado)



Sayonara Veras, Miguel Braga e Rhayanne Nery (Foto: Fernando Machado)


Depois dessa barafunda Eliane e Raldney chamaram o Top 15. Janine França (Araçoiaba), Joice Adélia da Silva (Beleza Regional), Renata Caroline da Silva (Bezerros), Ericka Melo (Cabo), Yasmin Ferreira (Caruaru), Bruna Rodrigues (Custódia), Ana Kezya da Silva (Fernando de Noronha), Alany Melo (Garanhuns), Sayonara Veras (Olinda), Paula Brandão (Recife), Roberta Xavier (Ribeirão), Brenda Pontes (Santa Cruz do Capibaribe), Thayane Pereira (Serra Talhada), Andresa Alves (Tabira) e Ana Letícia Costa (Vertentes).



Miss Recife, Paula Brandão e o irmão Átila, campeão brasileiro de maratona aquática (Foto: Fernando Machado)



A top 15 usando suquine (Foto: Diego Nóbrega)


Num dos intervalos se apresentou a cantora Cida Maria. Na sequencia foi anunciado o Top 10: Beleza Regional, Cabo, Fernando de Noronha, Garanhuns, Olinda, Ribeirão, Santa Cruz do Capibaribe, Serra Talhada e Tabira. E finalmente foram chamadas as seis finalistas: Cabo de Santo Agostinho, Fernando de Noronha, Garanhuns, Olinda, Santa Cruz do Capibaribe e Tabira. Este momento delas de maiô apagou aquele de suquine. As peças eram lindas e com uma cartela de cores sensacional.



Raldney Santos e Sayonara Veras (Foto: Fernando Machado)



Miss Santa Cruz do Capibaribe Brenda Pontes (Foto: Fernando Machado)


E começa aquela parte que os coordenadores, enche o papo e diz que é a hora da intelectualidade. Caso fosse Miss Olinda não teria vencido, pois o nervosismo acabou com ela. Achei desnecessário chamar o sexto lugar (Cabo de Santo Agostinho), o quinto (Fernando de Noronha) e o quarto (Garanhuns). Bastava chamar o terceiro lugar Miss Tabira, o segundo lugar Miss Santa Cruz do Capibaribe e o primeiro lugar Miss Olinda.



Brenda Pontes e o namorado Mário Santiago (Foto: Fernando Machado)



Mister Palmares Renan Vasconcelos (Foto: Fernando Machado)


Uma pena que não deixaram Carmen Towar, que é estilista, foi coordenadora da época de ouro do Miss Pernambuco e apresentou o Concurso quando era dos Diários Associados, por mais de 15 anos, fazer os comentários. Também tivemos uma homenagem a Miss Pernambuco de 1957, Zayra Pimentel e como todos os anos outra para Romildo Alves. As torcidas estavam fantásticas. Aliás você já viu torcidas de misses sem o dedinho da turma alegre? Claro ela é imbatível.



Zayra Pimentel depois de homenageada desfilou para o publico (Foto: Diego Nóbrega)



Cida Maria cantando e atrás as seis finalistas (Foto: Fernando Machado)


E como dizia Mucio Catão: “Bicha burra nasce homem ou morre”. Todavia o mundo mudou e as bichas burras aparecem mais do que as de talentos. Finalizando quero agradecer a Miguel Braga por ter me ratificado no júri, tinha prometido que não participaria mais, para evitar contrariedades alguns coordenadores do Miss Pernambuco. Eles adoram me boicotar. Eu nunca afirmei que entendo tudo de miss, são as pessoas quem comentam. E como dizia Ibrahim Sued, “Os cães ladram e a caravana passa”.


https://www.fernandomachado.blog.br/novo/de-alba-souza-leao-ate-sayonara-veras/


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: