Dezenas de antigas Miss America pedem demissão de organizador do concurso

23/12/2017

http://www.missnews.com.br/noticias/dezenas-de-antigas-miss-america-pedem-demissao-de-organizador-do-concurso/

380    0

Betty Cantrell, Miss America 2016, disse que teve de suportar "esta liderança misógina" durante um ano e que estava satisfeita por a verdade ter vindo a público | MARK MAKELA/REUTERS


DN


Entre as 49 misses estão BeBe Shopp Waring, de 87 anos, que venceu o concurso em 1948, e a apresentadora da Fox News Gretchen Carlson, coroada em 1989


Dezenas de antigas misses que venceram o concurso Miss America exigem a demissão do presidente executivo e outros dirigentes da organização que promove a competição, depois da divulgação de mensagens eletrónicas em que são gozadas e insultadas.


O jornal eletrónico Huffington Post noticiou na quinta-feira a existência de várias mensagens eletrónicas do presidente executivo e dirigidas a este em que se faziam referências depreciativas às suas aparências, capacidades intelectuais e vidas sexuais de várias mulheres que participaram no concurso.


Numa mensagem de e-mail reencaminhada pelo presidente executivo, a consultora Tammy Haddad refere-se às antigas vencedoras como um "grupo de queixinhas que já não são nada e que culpam o programa por não as levar onde queriam ir", acrescentando que 80% "não têm a classe, inteligência" para atingir o sucesso.


Esta sexta-feira, 49 antigas misses assinaram uma petição onde apelam à liderança da organização para se demitir. Entre as 49 estão BeBe Shopp Waring, de 87 anos, que venceu o concurso em 1948, e a apresentadora da Fox News Gretchen Carlson, coroada em 1989.


Betty Cantrell, Miss America 2016, disse à agência noticiosa AP que teve de suportar "esta liderança misógina" durante um ano e que estava satisfeita por a verdade ter vindo a público.


O presidente executivo, Sam Haskell, e outros dirigentes permaneceram em silêncio ao longo do dia, depois de aquele ter apresentado desculpas na quinta-feira à noite.


https://www.dn.pt/mundo/interior/dezenas-de-antigas-miss-america-pedem-demissao-de-organizador-do-concurso-9005832.html


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: