Efeito Monalysa Alcântara: como ter cachos dignos de uma miss

22/08/2017

http://www.missnews.com.br/noticias/efeito-monalysa-alcantara-como-ter-cachos-dignos-de-uma-miss/

579    0

Moda & Belezapor: Taiane Kussler em: 21/08/2017 | 17:30


O empoderamento está mais evidente nos últimos anos e esta mudança de comportamento também está relacionada aos cabelos. Mulheres com personalidade, autoconfiança e estilo estão mostrando esta imagem através dos cachos. O cabelo volumoso, com cachos definidos está ganhando espaço e marcando presença, dando uma maior liberdade às mulheres, que deixaram de lado a chapinha e as demais técnicas de alisamento para dar mais atenção e cuidado aos cachos, ao evidenciar a naturalidade da beleza feminina.


Monalysa Alcântara, representante do Piauí, foi eleita Miss Brasil Be Emotion 2017 ao esbanjar cachos perfeitos
Os cachos bem definidos estão em alta, evidenciando o empoderamento da mulher na sociedade. Este destaque é notável até mesmo em concursos de beleza, as misses com cabelos cacheados ganharam as passarelas com beleza e sensualidade, desde o ano passado a preferência se confirma. Raissa Santana, Miss Brasil 2016, foi escolhida a mais bela mulher entre as muitas candidatas que disputaram ao título. O cabelo curto e cacheado trouxe feminilidade e delicadeza à miss.


E este ano, não foi diferente. A vencedora do concurso nacional foi a dona de cachos perfeitos, um sinônimo de liberdade que marcou presença no Miss Be Emotion 2017. Monalysa Alcântara foi a merecedora do título de Miss Brasil, uma mulher com personalidade e estilo, que dominou as passarelas, no último final de semana.


Para se inspirar nas misses e apresentar cachos bem definidos, é preciso aprender algumas técnicas e cuidados especiais para que as madeixas estejam em evidência, compondo a beleza feminina em um contexto. Vejamos algumas dicas essenciais para manter cachos de miss. Fique ligado!


Como cuidar os cachos?
Os cabelos cacheados devem ser lavados apenas duas a três vezes por semana, sendo que uma vez por semana deve-se fazer uma hidratação, pois os cabelos cacheados tendem a ser secos. Porém, não é preciso estar sempre no salão para manter os cachos bem definidos, receitas caseiras e naturais são bem vindas no tratamento capilar. Veja como é simples.


>> Limpeza


Para remover as impurezas e retirar a oleosidade é importante lavar bem os cabelos, permitindo assim, que a máscara atue nos fios. A água deve estar em uma temperatura morna a fria, para ajudar a abrir as cutículas dos fios. De preferência ao xampu para cabelos cacheados, sem sal. A aplicação deve ser apenas na raiz dos fios, pois a oleosidade concentra-se apenas no couro cabeludo. 


>> Hidratação


Para fazer a hidratação correta é necessário espremer bem os fios para retirar o excesso de água, adicionar cerca de uma tampa da embalagem de óleo de Argan à máscara de hidratação e aplicar a máscara mecha por mecha, exceto na raiz.
A máscara deve agir durante 15 a 20 minutos. Depois disso, enxágue bem os cabelos com água fria a morna, retirando todo o produto para selar as cutículas do cabelo, evitar o frizz e deixar os cabelos mais brilhantes. 


Dicas importantes
?Pode-se colocar uma touca laminada, touca de banho ou toalha morna no cabelo enquanto a máscara atua, para ajudar a abrir as cutículas e aumentar o efeito da máscara.
O condicionador não deve ser colocado nos dias em que é aplicada máscara de hidratação, porque o condicionador fecha as cutículas do cabelo, diminuindo a eficácia da máscara.


>> Secar


Para secar o cabelo, utilize uma toalha de microfibra ou uma camiseta de algodão velha para não ressecar os fios e tirar o frizz. Se necessário, aplique um leave-in e um anti-frizz para o cabelo ficar mais macio e sem frizz. O cabelo deve ser penteado enquanto está úmido com pente de dentes largos. O cabelo pode ser sêco ao natural, caso preferir usar o secador, é aconselhável que seja um aparelho com difusor.


Para manter os cachos sem frizz no dia seguinte, use uma fronha de cetim ou seda no travesseiro e voltar a aplicar o leave-in nos fios de manhã, arrumando o cabelo, mas sem o pentear. 


Qual o corte ideal para valorizar os cachos?
Para deixar os fios com movimento e leveza é preciso caprichar no corte. Independente do estilo, todos são em camadas, corte que irão dividir os fios, deixando-os mais harmônicos e leves. Confira alguns cortes que ganharam a cabeça de mulheres com personalidade estilo.


>> Corte Swag (curto e com franja)


Esse corte é uma tendência da temporada. Ele é curto, bem arredondado e com franja. Geralmente usada em cabelos lisos, a franja conquistou as mulheres cacheadas e virou um corte popular, ganhando muitas adeptas. 


>> Corte Long Bob


O long bob é um dos cortes mais populares em 2017.. O estilo tem a parte da frente levemente maior do que o tamanho geral dos fios. O formato traz um arte sofisticado e ao mesmo tempo, estiloso, especifíco para as mulheres de presença. 


>> Corte Degradê arredondado


Também conhecido como 'Black Power', este corte ganhou a preferência das mulheres com personalidade.Com formato bem assimétrico e rendondinho, ele remete às mulheres poderosas e bem resolvidas. 


>> Degradê longo em 'V'


O corte em camadas que é concluído com o formato em 'v' traz feminilidade e balanço aos fios. Ele geralmente é usado em cabelos mais longos e traz o acabamento perfeito, com leveza e movimento. 


Siga as dicas e mantenha cachos de miss!


http://www.tudoetodas.com.br/post/efeito-monalysa-alcantara-cachos-dignos-miss

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: