'Fiquei chateada, mas isso não me fere', afirma Monalysa no 'Encontro'

23/08/2017

http://www.missnews.com.br/noticias/fiquei-chateada-mas-isso-nao-me-fere-afirma-monalysa-no-encontro/

434    0

Ao falar sobre preconceito - 23/08/2017 às 12h38


A piauiense Monalysa Alcântara, Miss Brasil 2017, participou nesta quarta-feira (23/08) do programa Encontro com Fátima Bernardes. Aos 18 anos, ela é a terceira negra a vencer o concurso nacional, e desde que foi coroada, vem sendo alvo de comentários preconceituosos, não só pela cor da pele, mas por ser do Piauí e, acredite, por não dominar o inglês.


À apresentadora do programa, Monalysa disse que sempre buscou a vitória no concurso, para representar não só as negras, mas todas as mulheres em geral. "Encontrei no mundo miss, uma forma de me ajudar a dar voz a essa mulheres", disse.


Hoje exaltada pela beleza, a jovem conta que nem sempre se achou bonita, e as pessoas ao seu redor tentavam lhe convencer de que não era negra. "Falava que eu era parda, moreninha", conta, confessando que chegou a acreditar que de fato isso era verdade. Influenciada pelos comentários, alisou por muito tempo o cabelo.



"Foi importante, tudo e um processo, se eu não tivesse passado por isso jamais teria essa força", diz Monalysa.


Sobre os comentários na internet, um deles a comparando com uma "empregadinha", a Miss Brasil disse que já imaginava que isso poderia acontecer. "Estava bem preparada, já aconteceu muito. As pessoas sempre duvidavam de mim, estava acostumada. Mas nessa proporção bem maior, a minha família viu isso, claro que machuca. Ver preconceito tão tolo, claro que fiquei chateada, mas isso não me fere, eu sou muito alegre".



O cantor Wesley Safadão, que também participou do programa, disse que os autores destes comentários devem ser perdoados, por convivem com a falta de amor e carinho. "Acho que ela vai fazer um belo trabalho [no Miss Universo]. Ela é linda de verdade", elogiou.



 


http://180graus.com/miss-piaui/fiquei-chateada-mas-isso-nao-me-fere-afirma-monalysa-no-encontro

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: