Glamour Beauty Festival: cacheadas contam como aceitaram os fios

31/07/2017

http://www.missnews.com.br/noticias/glamour-beauty-festival-cacheadas-contam-como-aceitaram-os-fios/

608    0

Laura Fernandez, Juliana Luna e Raissa Santana falam sobre relação com o cabelo

POR LUIZA BARROS 30/07/2017 14:00 / atualizado 30/07/2017 14:36


Raissa Santana, a Miss Brasil, no Glamour Beauty Festival - ISMARINGBER / Agência O Globo


Se o cabelo cacheado já foi motivo de dor de cabeça para muita gente, hoje ele é motivo de celebração. No entanto, até descobrir como lidar com as características naturais de seus fios, não foram poucas as mulheres que tiveram que passar por uma verdadeiro processo de autoconhecimento. Na mesa do Glamour Beauty Festival "Raio X do cacho" — profissionais e "cacheadas" dividem técnicas e truques para o cacho perfeito", a miss Brasil Raissa Santana, a modelo Laura Fernandez e a influenciadora Juliana Luna compartilharam um pouco das suas experiências pessoais.


— Foi depois que assumi os cachos que a minha carreira começou. Tive amigos que me incentivaram muito, e a maioria das pessoas falou que ficava melhor assim — contou Raissa, que alisou o cabelo pela primeira vez aos 12 anos de idade.


— Quando era pequena não sabia cuidar dos fios, nem a minha mãe. Foi todo um processo de aceitação. Hoje tenho um ritual para cuidar dele: lavo apenas duas vezes por semana, para não ficar seco, só uso shampoo low-poo, que agride menos, e passo creme para hidratar. Evito baby liss mas, quando uso, passo um protetor de calor — revelou a paranaense de 22 anos.


Aos 19 anos, a modelo Laura Fernandez nunca alisou os fios. Mas ela chegou a ser pressionada para deixar o cabelo liso quando resolveu entrar para a indústria da moda.


— Assim que eu comecei, falavam muito em alisar. Era uma ideia que ia como uma pressão: 'espero que você esteja aberta a isso'. Mas nunca fui a favor — lembrou a modelo, que, no entanto, nem sempre amou os cabelos do jeito que são:


— Foi quando eu tinha uns 14, 13 anos, que realmente me aceitei, olhei e falei: 'gosto do meu cabelo seco, armado'. Depois disso, passei a entender a textura dele — afirmou Laura.


Já Juliana Luna lembrou que, mesmo longe da "ditadura da chapinha" a busca pelo cacho perfeito também pode ser uma prisão:


— A gente que tem cabelo cacheado acaba caindo num outro padrão, o de ter o cacho perfeito. É importante lembrar que existe muita diversidade capilar e de personalidades. O cabelo é só uma extensão do que a gente é. O cacho que te deixa mais à vontade pode ser superdefinido para uma pessoa, ou com mais volume para outra. O importante é que ele esteja saudável — ressaltou a influenciadora, que é editora da seção "Beleza Pura" na revista digital "AzMina".


O Glamour Beauty Festival é uma realização das revistas “Glamour” e da Revista Ela, com apresentação do Sistema Fecomércio RJ, por meio do Senac.


https://oglobo.globo.com/ela/beleza/glamour-beauty-festival-cacheadas-contam-como-aceitaram-os-fios-21642176


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: