Inspirada em Gisele, Miss Brasil defenderá preservação da Amazônia no Miss Universo

17/11/2017

http://www.missnews.com.br/noticias/inspirada-em-gisele-miss-brasil-defendera-preservacao-da-amazonia-no-miss-universo/

649    0

17.11.2017 12H16 | POR THIAGO BALTAZAR

Monalysa Alcântara fará um manifesto durante o desfile de trajes típicos no evento.


Monalysa Alcântara, Miss Brasil (Foto: Divulgação Miss Brasil BE Emotion)
Representando o Brasil no Miss Universo, a Miss Brasil Monalysa Alcântara colocará a degradação da Amazônia em pauta durante o concurso deste ano, marcado para acontecer no próximo dia 26 de novembro em Las Vegas (EUA). A piauiense planeja desfilar com um traje-performance em seu protesto.


“Vou usar um traje típico como forma de manifesto pela valorização da natureza. Temos que pensar em nosso futuro. Quando matamos a natureza, aniquilamos aquilo que nos mantem vivos”, diz ela à Marie Claire.


A peça, avaliada em R$ 30 mil, irá se transformar no palco conforme a Miss caminha, revelando um segundo look. Assinado pela estilista Michelly X, o vestido – batizado de “Deusa Protetora da Natureza”- demorou cerca de 30 dias para ficar pronto. Ele foi confeccionado com flores artificiais, folhagens, cristais, metais laminados, tules e plumas.



Monalysa Alcântara, Miss Brasil (Foto: Divulgação Miss Brasil BE Emotion)


Defender a preservação da Amazônia em um evento de grande audiência não é novidade. Gisele Bündchen abriu o Rock in Rio em setembro passado na Cidade do Rock com um discurso emocionado durante o lançamento do projeto mundial Believe Earth/Amazônia Live, que alerta sobre questões ambientais. O protesto da übermodel inspirou Monalysa a se engajar na causa.


“Assisti ao vídeo em que Gisele fala trata do tema. Ela me inspirou bastante”, conta a modelo. “Assim como ela teve a oportunidade de levantar a voz no Rock in Rio eu também terei no dia do Miss Universo. Não podemos deixar esse problema passar”.


OBSTINADA


A piauiense nasceu em uma família de baixa-renda de Teresina, mas sempre sonhou com uma vida melhor. Por isso, começou a trabalhar aos 14 anos como modelo. “Eu não ganhava o suficiente para contribuir muito com as finanças em casa, mas, conforme podia, ajudava a desafogar as contas”, lembra.


Na época, ela planejava sair de casa assim que completasse a maioridade para se dedicar inteiramente à carreira de modelo. A vida, porém, tinha outros planos. Ela foi eleita Miss Brasil na disputa realizada em agosto na cidade de Ilhabela, litoral de São Paulo. “O título não foi uma coisa que simplesmente aconteceu”, pondera ela. “Eu trabalhei para isso, fui atrás dos meus objetivos. Sempre sonhei em chegar longe, só não imaginei que seria tão cedo”.



Monalysa Alcântara, Miss Brasil (Foto: Danilo Borges)


Agora, Monalysa aguarda a chegada da versão internacional do evento junto com as candidatas de vários países em Las Vegas, para onde viajou no domingo (12). “Uma parte da minha vida será resolvida no Miss Universo, não vejo a hora de tudo acontecer. Mas, antes, vou curtir o confinamento, porque sei que irei sentir saudades desse momento”, finaliza.


http://revistamarieclaire.globo.com/Noticias/noticia/2017/11/inspirada-em-gisele-miss-brasil-defendera-preservacao-da-amazonia-no-miss-universo.html


 


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: