Jean Wyllys emociona ao falar sobre Miss Brasil:'Ofusca os odiosos'

23/08/2017

http://www.missnews.com.br/noticias/jean-wyllys-emociona-ao-falar-sobre-miss-brasilofusca-os-odiosos/

376    0

Piauiense Monalysa Alcântara está sendo vítima de racismo.


Romário Antunes Jornalista 22/08/2017 15:35


A piauiense Monalysa Alcântara foi eleita Miss Brasil 2017 no concurso realizado em Ilhabela, no litoral de São Paulo, no sábado (19). A jovem de apenas 18 anos, que é estudante e Administração, chamou bastante atenção dos jurados e terá a oportunidade de representar o país no Miss Universo.


A nova Miss Brasil passou a ser alvo de comentários racistas nas redes sociais. Nesta terça-feira o deputado federal Jean Wyllys usou seu perfil no Facebook para defender a piauiense. O parlamentar afirma que o "racismo no Brasil é de tal forma impregnado que há aqueles que não conseguem simplesmente assistir a uma pessoa negra vencer um concurso de beleza".


Segundo o deputado, Monalysa está sendo alvo de preconceito justamente por ser negra e nordestina. "Quando se trata de uma mulher negra, o que deveria ser uma avaliação, em instantes, se revela a extrapolação de um racismo historicamente arraigado, chulo e ignorante. A branquitude simplesmente não perdoa", escreveu. 


Confira o texto na íntegra!


"O racismo no Brasil é de tal forma impregnado que há aqueles que não conseguem simplesmente assistir a uma pessoa negra vencer um concurso de beleza. Existe gente que não consegue suportar a ideia de uma mulher negra no topo de uma competição de aparências.


Não é como nos casos em que a disputa final se da entre duas mulheres brancas. Não é simplesmente discordância dos jurados, o que seria esperado para um programa que se propõe a fomentar exatamente esse tipo de discussão.
O que ocorre é de outra natureza. Quando se trata de uma mulher negra, o que deveria ser uma avaliação, em instantes, se revela a extrapolação de um racismo historicamente arraigado, chulo e ignorante. A branquitude simplesmente não perdoa.


Mas ainda bem que a beleza de Monalysa Alcântara, a nova miss Brasil [oxalá, miss universo, em breve!] é tamanha que ofusca os odiosos que, nos últimos dias, encheram de chorume as caixas de comentários nas redes sociais. A verdade é que, a cada passo que da, um racista feio cai gelado pro lado. Monalysa Alcântara recebeu uma merecida coroa para reinar sobre a cabeça dos invejosos"


Nova Miss Brasil é piauiense


Em um evento com apresentação de Cássio Reis, a beldade desbancou outras 26 competidoras. Na fase de perguntas e respostas, a nova Miss Brasil teve de responder qual será a sua estratégia para representar a beleza brasileira internacionalmente.
"Minha super estratégia será ser eu mesma: uma mulher nordestina, que passou por diversas coisas, muitas dores que fizeram ser quem eu sou hoje. Vou ser eu mesma. Não tem segredo", afirmou.


 


https://www.meionorte.com/noticias/jean-wyllys-emociona-ao-falar-sobre-miss-brasil-ofusca-os-odiosos-324388


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: