Jovem setubalense vai representar Portugal em Las Vegas

11/10/2017

http://www.missnews.com.br/noticias/jovem-setubalense-vai-representar-portugal-em-las-vegas/

414    0

11/10/2017


MATILDE LIMA foi coroada Miss Universo Portugal. Tem apenas 18 anos e vai tentar fazer história no concurso mundial “Miss Universe 2017”, em terras do Tio Sam


MÁRIO RUI SOBRAL


Dentro de precisamente um mês, estará a aterrar nos Estados Unidos da América. A beldade de Setúbal irá representar Portugal no concurso mundial “Miss Universe 2017”, que terá lugar na cidade com maior densidade populacional (e mais população) do estado de Nevada – Las Vegas, também conhecida como a capital do jogo, tendo em conta a fama granjeada pelos mais famosos casinos que detém, casos do Bellagio, do Caesars Palace, do Monte Carlo e do Excalibur, entre muitos outros.


Matilde Lima, 18 anos, residente em Setúbal, conquistou o direito a representar a nação lusa em terras do Tio Sam depois de ter sido coroada Miss Universo Portugal 2017, no início de Setembro, em cerimónia realizada em Lisboa, no Epic Sana Hotel.


Actualmente, Matilde estuda na Escola Superior de Educação de Setúbal e, em declarações ao DIÁRIO DA REGIÃO, confessa que a paixão que nutre pelas passarelas vem de há muito. “Desde nova que sempre estive bastante ligada à moda. No entanto, estreei-me a nível mais profissional na Moda Sado 2014”, lembra, ao mesmo tempo que revela como têm sido os últimos tempos de preparação tendo em vista a participação no certame em Las Vegas.


“Têm sido semanas bastante produtivas com formação desenvolvida pela organização Miss Portuguesa, em que desenvolvi competências e efectuei novas aprendizagens focalizadas em diversas áreas, desde gestão de autocontrolo e confiança, passerelle, maquilhagem, protocolo e etiqueta, entre outras”, conta a jovem, que tem partida prevista para 11 de Novembro e regresso para dia 27 do mesmo mês.


Preparada para enfrentar mais de 90 candidatas de todo o mundo, Matilde Lima não esconde ambição. Carregará na bagagem o sonho de poder fazer história. Por Setúbal, por Portugal. “É claro que um bom resultado seria conquistar o primeiro lugar. No entanto, deixar-me-ia feliz ser incluída no top 10, uma vez que a melhor qualificação portuguesa neste concurso foi exactamente nesse grupo, em 2011, com a Miss Laura Gonçalves.”


Voltando um pouco atrás, à participação na prova que lhe permitiu ser eleita como a mais bela de Portugal, recorda: “Foram uns dias vividos bastante intensamente, recheados de aprendizagens a diferentes níveis. Momentos em que me conheci melhor, alguns um pouco difíceis, mas todos muito gratificantes, contribuindo para o meu crescimento enquanto pessoa e Miss Universo Portugal.”


Quanto às emoções sentidas na hora em que foi anunciada vencedora, a jovem admite que foi invadida por um misto forte de sensações. “Não consigo descrever por palavras o que senti. Posso apenas dizer que foi um momento único de surpresa, emoção, orgulho e felicidade”, conta.


A cerca de um mês de voar rumo aos Estados Unidos, deixa uma mensagem à comunidade setubalense. “Sinto-me muito orgulhosa por representar o meu País e a minha cidade e vou dar o meu melhor para honrar a confiança que depositaram em mim”, concluiu.


Setúbal no centro do universo


Matilde Lima estreou-se no mundo da moda, a um nível “mais profissional”, conforme faz questão de vincar, na “ Moda Sado 2014”. Nasceu em Lisboa, porém tem sido em Setúbal, onde reside, que tem feito todo o seu percurso educacional. Frequenta actualmente a Escola Superior de Educação de Setúbal. Frequentou a Academia de Música e Belas Artes Luísa Todi, a Escola Básica dos Arcos, o Conservatório Regional de Setúbal, a Escola Básica Barbosa du Bocage, a Escola Secundária du Bocage e a Escola Secundária D. João II.


https://www.diariodaregiao.pt/2017/10/11/jovem-setubalense-vai-representar-portugal-em-las-vegas/


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: