Martha Vasconcellos no júri do concurso Miss Bariátrica

01/09/2017

http://www.missnews.com.br/noticias/martha-vasconcellos-no-juri-do-concurso-miss-bariatrica/

691    0

Hoje (sexta-feira, 1º de setembro), a Miss Universo 1968 ajudará a eleger a Miss Bariátrica 2017, juntamente com o jornalista Roberto Macêdo. O evento acontece na Casa Salvatore.



Concurso de beleza elege a Miss Bariátrica 2017


Trinta mulheres que já realizaram a cirurgia bariátrica disputam o título
Elas venceram a obesidade e, agora, disputam para vencer o título do concurso Miss Bariátrica 2017, evento que elege a mulher mais bonita entre aquelas que realizaram a cirurgia de redução de estômago. O evento acontece no dia 1º de setembro, às 20h, na Casa Salvatore, no Cabula.


Durante o evento, 30 candidatas sobem ao palco com fantasias que lembram figuras inspiradoras, que quebraram as regras e são referência para o universo feminino. Essa é a quinta edição do concurso que é dirigido pelo Núcleo de Tratamento e Cirurgia da Obesidade (NTCO). A edição deste ano tem como tema: “Mulheres que fizeram a diferença”.


O evento é aberto para o público e tem o carácter beneficente, ou seja, quem quiser assistir ao concurso precisa contribuir com três quilos de alimentos, que devem ser trocados pelos ingressos até quinta-feira (31) na própria sede do NTCO, que fica no bairro da Federação. Todos os alimentos serão doados para instituições filantrôpicas.


“Superar uma doença como a obesidade e resgatar a saúde, a qualidade de vida e a autoestima já representam uma vitória," afirma o cirurgião bariátrico Erivaldo Alves, diretor do NTCO e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM).


Doença
Em Salvador, a obesidade atinge 19,9% da população e supera a média nacional, que é de 18,9%, de acordo com a última Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), realizada pelo Ministério da Saúde em todas as capitais do país.


A doença atinge quase um em cada cinco brasileiros e mais da metade da população do país está com sobrepeso. “Isso contribui para o surgimento de várias doenças que comprometem a saúde e a qualidade de vida, causam um impacto importante na saúde pública e podem levar à morte”, esclarece o médico Erivaldo Alves.


Entre as doenças e complicações associadas à obesidade, estão hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, artropatias (doenças das articulações), diabetes mellitus tipo 2, problemas de circulação, refluxo gastroesofágico, apneia do sono (parada respiratória involuntária durante o sono), colesterol alto, esteatose hepática (gordura no fígado), vários tipos de câncer, disfunções respiratórias, distúrbios hormonais, depressão e outros transtornos psicológicos.


“Uma alimentação saudável e balanceada e a pratica regular de atividade física são essenciais para prevenção do sobrepeso e da obesidade, assim como das inúmeras doenças associadas ao excesso de peso" alerta o cirurgião.


http://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/concurso-de-beleza-elege-a-miss-bariatrica-2017/


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: