Miss América: da paz no mundo às críticas a Donald Trump

11/09/2017

http://www.missnews.com.br/noticias/miss-america-da-paz-no-mundo-as-criticas-a-donald-trump/

423    0

Vencedora do concurso criticou decisão do Presidente de retirar os EUA do Acordo de Paris. A concorrente do Texas condenou postura face à violência em Charlottesville.


PÚBLICO 11 de setembro de 2017, 21:58 Partilhar notícia


Cara Mund, de 23 anos, foi eleita Miss América REUTERS/MARK MAKELA


Cara Mund foi eleita a nova Miss América, tornando-se na primeira concorrente do estado de Dakota do Norte a vencer a competição que se realiza há quase 100 anos. Mas a vitória desta estudante de 23 anos não foi o que mais se destacou na noite de domingo; foram as críticas com que a vencedora zurziu o Presidente norte-americano, Donald Trump.


É comum as vencedoras deste tipo de concursos realizarem um discurso de vitória centrado nos apelos à paz do mundo e à defesa do ambiente. E este caso não foi excepção. No entanto, numa sessão de perguntas e respostas, já no final do concurso, Mund foi questionada sobre a decisão de Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris sobre as alterações climáticas. “Acho que foi uma má decisão”, defendeu. “Quer acreditemos ou não [nas alterações climáticas], precisamos de estar na mesa das negociações”, disse, segundo a Reuters.


A vencedora da competição não foi a única a criticar Trump. Margana Wood, a concorrente do Texas, também em resposta a uma pergunta, criticou a postura do Presidente face aos incidentes que envolveram manifestantes de extrema-direita em Charlottesville, e que resultaram na morte de uma pessoa. “Foi muito óbvio que foi um ataque terrorista, e penso que o Presidente Donald Trump deveria ter feito um comunicado sobre esse facto mais cedo, e garantindo que todos os americanos se sentissem seguros no seu país. Esse é a prioridade número um neste momento”.


https://www.publico.pt/2017/09/11/mundo/noticia/eleicao-da-miss-america-ficou-marcada-pelas-criticas-a-trump-1785113


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: