Miss Brasil manda recado para mulheres vítimas de violência: 'Não podemos nos calar'

26/08/2017

http://www.missnews.com.br/noticias/miss-brasil-manda-recado-para-mulheres-vitimas-de-violencia-nao-podemos-nos-calar/

518    0

Monalysa Alcântara visitou neste sábado (26) o Centro de Referência da Mulher em Situação de Violência, em Teresina.


Por G1 PI 26/08/2017 17h08 Atualizado há 32 minutos


A Miss Brasil 2017, Monalysa Alcântara, visitou neste sábado (26) o Centro de Referência da Mulher em Situação de Violência - Esperança Garcia, em Teresina. Na oportunidade, ela conheceu as mulheres atendidas pela instituição e deixou um recado de encorajamento para as vítimas de violência doméstica e familiar (assista ao vídeo acima).


"O meu recado é diretamente para as mulheres e suas filhas. Dizer que vocês não podem parar, precisam lutar a favor dos seus direitos e denunciar. Nós mulheres não podemos nos calar, aceitar o machismo", declarou a miss.



Miss Brasil contou um pouco da sua história durante visita (Foto: Renato Bezerra/Prefeitura de Teresina) 


Durante a visita, Monalysa ouviu histórias e conversou em uma sala reservada com as mulheres vítimas de violência sobre o encorajamento, força de vontade e recomeço. Emocionada, a miss contou um pouco da sua história como forma de incentivo e acabou emocionando o público.


"Pra mim foi muito especial esse momento. Tenho certeza de que marcará a minha vida, o meu reinado e a vida dessas lindas e fortes mulheres. Que elas possam superar esse momento difícil e acreditarem, cada dia mais, que elas são capazes, que elas podem e vão vencer", comentou Monalysa Alcântara.


Eleita a mulher mais linda do Brasil, Monalysa foi recepcionada pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho. Ele destacou a torcida dos teresinenses para que a estudante conquistasse o concurso. "É motivo de muita alegria dizer a ela o quanto torcemos e vamos torcer sempre mais por sua brilhante carreira. É importante que ela saiba que não está e não estará só, especialmente, quando estiver participando do concurso Miss Universo, levando o nome de Teresina (e todo o país) ao mundo", disse.


Monalysa Alcântara chegou em Teresina nessa sexta-feira (25) para passar alguns dias com a família e os amigos. Esta a primeira vez que ela retorna ao estado, após receber o título de Miss Brasil. Em entrevista exclusiva ao G1, ela falou sobre preconceito e manifestações negativas nas redes sociais.



Monalysa Alcântara durante visita ao Centro de Referência da Mulher em Teresina (Foto: Renato Bezerra/Prefeitura de Teresina)


Sobre o Centro


O Centro de Referência da Mulher em Situação de Violência foi inaugurado em março de 2015 e já realizou mais de 600 atendimentos. O local leva o nome de Esperança Garcia: uma mulher, negra, escrava, nascida em Nazaré do Piauí, que rompeu barreiras em 1770, quando poucas mulheres sabiam ler, escrevendo uma carta-petição ao governador da província do Piauí, Gonçalo Lourenço Botelho de Castro, queixando-se dos maus-tratos que ela, os filhos e outras companheiras sofriam nas mãos de um senhor cruel.


 


http://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/miss-brasil-manda-recado-para-mulheres-vitimas-de-violencia-nao-podemos-nos-calar.ghtml

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: