Miss Brasil será realizado pela primeira vez fora de uma capital

17/08/2017

http://www.missnews.com.br/noticias/miss-brasil-sera-realizado-pela-primeira-vez-fora-de-uma-capital/

319    0

17/08/2017 - 13h33


RICARDO HIAR


ILHABELA, SP (FOLHAPRESS) - O concurso Miss Brasil adotou um novo modelo este ano: ele será mais intimista, com um público menor do que nas edições passadas, e ocorrerá pela primeira vez fora de uma capital. O evento reunirá as 27 mulheres que foram consideradas as mais bonitas do país em 2017 para eleger a representante brasileira do Miss Universo.


O local escolhido para sediar o encontro no próximo sábado (19) foi Ilhabela, cidade de 32 mil habitantes no litoral norte de São Paulo. As edições anteriores aconteceram na capital paulista. A cerimônia será realizada no Teatro de Vermelhos, espaço em meio à mata atlântica, no sul da ilha.


No ano passado, foram 2.400 no Citibak Hall, em São Paulo, e houve venda de ingressos. Já neste ano, apenas 600 pessoas poderão acompanhar a cerimônia, todos convidados.


Karina Ades, diretora do Miss Brasil, afirma que a experiência em Ilhabela tem sido positiva no período que antecede o evento. Ela considera que a edição na cidade marca a possibilidade de que outros municípios menores também recebam a competição.


"Existe intenção de que o Miss Brasil seja um evento itinerante e passeie pelo país", afirma. Para isso ocorrer, porém, é necessário que as cidades aceitem pagar os gastos com o concurso.


Ricardo Fazzini, secretário municipal de turismo de Ilhabela, diz que para patrocinar o evento a prefeitura gastou cerca de R$ 2 milhões. Ele considera o valor pequeno em comparação com os impactos que o Miss Brasil vai gerar na cidade.


Segundo ele, a prefeitura estava procurando um meio de promover o nome de Ilhabela na baixa temporada e pesquisou uma série de eventos e promoções possíveis, até ter a ideia do Miss Brasil. "O foco em sediar a disputa não é o evento em si, mas os impactos dele para a divulgação da cidade. Já estamos percebendo o retorno que essa ação está dando e várias métricas mostram o aumento da busca pela cidade", afirmou.


O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela, Wilson Santos, diz que já é possível notar os impactos. "Só com as candidatas e as pessoas que estamos recebendo nesse período, movimentamos o comércio local. Elas estão usando a rede hoteleira, a gastronomia e muito de nossos serviços. E depois teremos resultados de médio e longo prazo, com a exposição de Ilhabela na mídia nacional e internacional", afirmou.


Fonte: Folhapress


Ric Mais, 17.08.17 


https://ricmais.com.br/sc/noticias/miss-brasil-sera-realizado-pela-primeira-vez-fora-de-uma-capital


P.S. Miss News: O Miss Brasil de 1954 a 1957 foi realizado em Petrópolis (RJ), o que desmente o título desta matéria.

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: