Miss defende coroa feita de prata e opalas: Quando olho eu vejo o Piauí

20/07/2017

http://www.missnews.com.br/noticias/miss-defende-coroa-feita-de-prata-e-opalas-quando-olho-eu-vejo-o-piaui/

721    0

Peça foi feita às pressas - 20/07/2017 às 11h30



Gerou polêmica a coroa entregue à vencedora do Miss Piauí 2017. Diferente do padrão das peças entregues em concursos anteriores, a ideia era trazer a piauiensidade, em formas, cores e texturas que ressaltassem a nossa identidade.


Assinada pelo casal de artesãos Juscelino e Auri, da loja Opalas de Pedro II, a coroa tem base de prata e é cravejada com pedras de Opala.


Traz formas que remetem à Serra da Capivara e o Parque Sete Cidades, e gravuras rupestres encontradas nos dois parques e também na região do Cânion do Rio Poty.


Ao 180, a miss Monalysa Alcântara confessa que a peça foi feita nas pressas, até mesmo pelo pouco tempo que a Band teve para organizar todo o concurso deste ano, mas defende sua coroa.



"Tenho muito orgulho dela, representa uma luta que é chegar aqui e, de cara, antes mesmo de receber, de saber que ela ia ser minha, fiquei feliz porque amo Opalas, amo tudo que é do Piauí", afirma Monalysa.


A Miss acredita que será um diferencial dentre outras misses, afinal a peça deverá ser a única a carregar em suas formas a identidade do estado que representa.


"É maravilhosa! Quando olho para ela, vejo um pouco do Piauí. E quero mostrar o quanto ela é linda e o significado que tem para nós piauienses. E até acho que ela combina comigo, porque nunca quis ser uma miss convencional, e fico mais feliz que seja diferente das outras", ressalta a Miss.


Antes da viagem para São Paulo, para o confinamento do concurso nacional, a coroa será levada para Pedro II para um melhor acabamento, necessário para peças em prata.



  • Em postagem no Facebook, muita gente falou mal da coroa



http://180graus.com/miss-piaui/miss-defende-coroa-feita-de-prata-e-opalas-quando-olho-eu-vejo-o-piaui

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: