Miss promove campanha em prol a duas entidades

08/12/2017

http://www.missnews.com.br/noticias/miss-promove-campanha-em-prol-a-duas-entidades/

447    0

Campanha de Natal irá ajudar Casa da Fraternidade e Casa Madre Regina.


Em um momento de crise e dificuldades, nem todas as famílias têm condições de presentar as crianças. Em Araranguá, são diversas as entidades e pessoas que tiram seu tempo, colocam a solidariedade em primeiro lugar e criam campanhas de arrecadação de guloseimas e brinquedos.


A araranguaense Maiara Biff Figueiró, 22 anos, é Miss Santa Catarina Internacional Américas 2018, e ela é uma das idealizadoras de uma ação que visa arrecadar brinquedos novos ou usados, para presentear crianças de duas instituições do município: Casa Madre Regina e Casa da Fraternidade de Araranguá.


Maiara, afirma que ajudar as crianças, sempre foi um sonho de infância. “Desde pequena eu sonhava em ajudar as crianças, pois elas me cativam. Agora acredito que estou no rumo certo, quero iniciar com este projeto pequeno, mas fazer com que ele cresça aos poucos e possa ajudar cada dia mais as crianças”.


Sua primeira ação neste ano foi no Dia das Crianças, quando ela visitou alguns locais e lá praticou caridade, levando balas e presentes. “Nossa região conta com muitas famílias simples e que, muitas vezes, não tem condição e realizando umas ações como esta conseguiremos ajudar”, pontuou.


O projeto idealizado por ela conta com o apoio de amigos e familiares. “São muitos os parceiros, queremos mostrar que as pessoas unidas podem fazer o Natal das crianças mais feliz e especial”, frisou.


Arrecadação


As pessoas que quiserem colaborar com a ação, poderão entrar em contato com Maiara, pelo telefone: (48) 9 – 9607-7582, o prazo de arrecadação é até o dia 15 de dezembro, já que no dia seguinte haverá uma confraternização nas duas instituições contempladas.
“Depois que tudo estiver organizado, brinquedos arrecadados, iremos visitar esses dois locais e fazer a entrega destes presentes, que com certeza irá alegrar o coração de muitos pequeninhos”, salientou Maiara.


Sobre as beneficiadas


MADRE REGINA


A casa Madre Regina, fundada na década de 80, atende mais de 65 beneficiários crianças e adolescentes divididas em dois turnos, boa parte dos atendidos são de situação de vulnerabilidade social. O local ainda desenvolve para as crianças oficinas para promover a autonomia e o desenvolvimento da identidade enquanto sujeitos com capacidades e potencialidades.


CASA DA FRATERNIDADE


Há 27 anos foi fundada em Araranguá a Casa da Fraternidade, situada no bairro Lagoão, atualmente a instituição atende mais 200 crianças e adolescentes. Além disto é parceira na Defesa e Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente. Promove diversos projetos e oferece 13 diferentes oficinas e tem mais de 20 colaboradores, entre eles, assistentes sociais, psicólogos, psicopedagogos, pedagogos educadores e diversos voluntários.


https://www.revistaw3.com.br/geral/2017/12/08/miss-promove-campanha-em-prol-a-duas-entidades.html


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: