Miss Reino Unido devolve a coroa após pedido para que emagrecesse: “somos muito mais do que os números da etiqueta”

01/09/2017

http://www.missnews.com.br/noticias/miss-reino-unido-devolve-a-coroa-apos-pedido-para-que-emagrecesse-somos-muito-mais-do-que-os-numeros-da-etiqueta/

438    0

Postado por Redação Donna 31-08-2017 às 10h30


A Miss Reino Unido Zoiey Worlds decidiu entregar a coroa depois de ouvir da organização do evento internacional do qual participaria que deveria começar uma dieta para emagrecer. Na área há mais de 10 anos, a inglesa relatou no Facebook a realidade por trás de alguns concursos de beleza e desabafou: “Se não me querem por causa do meu tamanho, a perda é deles”.


De volta aos concursos depois de uma pausa, Zoeiy criticou organizadores que tentam convencer as participantes: “na minha carreira já vi de tudo: de competições maravilhosas a diretores de concursos internacionais fazendo jogos psicológicos e fazendo jovens meninas acreditarem que a única forma de ser bonita é ser magra”.


“Me choca mais do que qualquer coisa que ainda existam concursos de beleza em que apenas meninas que vestem tamanho 36 são modelos”, disse a britânica que atualmente veste tamanho 40. Sobre as funções de uma rainha, ela frisou a importância dos trabalhos de caridade e, acima de tudo, servir de inspiração às outras meninas: “Rainhas reais empoderam outras mulheres, são inteligentes e ajudam suas comunidades a se unir”.


Confira abaixo a tradução do relato postado no Facebook:
“Me choca mais do que qualquer coisa que ainda existam concursos de beleza em que apenas meninas que vestem tamanho 36 são modelos. Deixa eu contar uma coisa: as meninas que participam desses concursos são muito mais do que os números nas etiquetas. Rainhas reais empoderam outras mulheres, são inteligentes e ajudam suas comunidades a se unir. Só para exemplificar.


Estando na indústria por mais de 10 anos, vi de tudo: de competições maravilhosas a diretores de concursos internacionais fazendo jogos psicológicos e fazendo jovens meninas acreditarem que a única forma de ser bonita é ser magra. Estou falando em primeira mão, porque durante oito anos eu fui uma dessas. Essas duras competições que se intitulam concursos, mas insistem que você coma menos, desfile de biquíni por dias e sente-se no braço de um homem no jantar enquanto brinca com uma única azeitona no prato. Querida, deixa eu te dizer: isso não é um concurso. Eu fui rotulada de “gorda” por se tamanho 40. Eu acreditei que eu era tão horrível que ninguém nunca iria me amar. Adivinhe quem disse isso?


Depois de sair do meu confinamento do último concurso de Miss, ganhei outro título nacional. Era pra ter sido uma experiência positiva, já que os concursos mudaram muito na última década. Eu amo ver as rainhas na minha timeline trabalhando com caridade, aprendendo, comendo bem e curtindo a vida. Essas pessoas sabem o quão difícil é ser uma rainha e continuar tendo uma vida normal. Me entristece quando vejo diretores desses mesmos concursos dizendo que você precisa ser magra para ser linda.


Depois de me dizerem para perder peso e começar uma dieta para uma competição internacional, eu saí. Alguns de você podem pensar que fui covarde, mas não me sinto bem representando um concurso em que não acredito. Estou devolvendo a minha coroa e desejo muito sorte à nova rainha.


Eu me amo e não vou mudar por ninguém. Meu corpo me carregou pelos meus mais de 20 anos, permitindo que eu tivesse uma carreira da qual me orgulho muito, que eu gerasse uma criança e tudo mais de bom que me aconteceu. O meu corpo nunca desistiu de mim, tive experiências maravilhosas participando desses concursos e fiz amigos para a vida toda. Mesmo assim, não acredito que alguém deva manipular você e roubar o seu brilho natural.


Se o concurso não me quiser por causa do meu tamanho, a perda é deles. Eu quero agradecer a todos os meus patrocinadores e fãs que me apoiaram no meu retorno. Além de tudo, nós arrecadamos dinheiro para caridade e fizemos a diferença em milhares de vidas. me sinto muito orgulhosa de tudo o que alcancei. Não estou aqui para acusar e julgar ninguém, só queria ser honesta com todos vocês e explicar o porquê de eu abandonar a competição. Sou muito agradecida pela minha experiência na passarela e por tudo que vivi durante meu reinado. Isso me abriu os olhos para situações em que eu nunca tinha me colocado. Obrigada aos juízes nacionais por me verem como vitoriosa. Obrigada ao diretor nacional pelo suporte e pela compreensão. Espero que vocês tenham muita sorte no futuro. Era o caso da garota certa, no concurso errado. ❤️”


♦ Depois de viralizar nas redes sociais, a notícia envolvendo Zoiey gerou uma enquete no perfil oficial do programa britânico Today Show, no Twitter. A questão é se as pessoas concordam com a decisão da Miss. Com mais de 1700 votos até o momento, 84% do público afirma que sim.


http://revistadonna.clicrbs.com.br/comportamento-2/miss-reino-unido-devolve-coroa-apos-pedido-para-que-emagrecesse-somos-muito-mais-do-que-os-numeros-da-etiqueta/

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: