Miss RS Latina: 'Com respeito ao próximo é possível vencer as barreiras do preconceito', afirma a candidata Alice Pinto

19/09/2017

http://www.missnews.com.br/noticias/miss-rs-latina-com-respeito-ao-proximo-e-possivel-vencer-as-barreiras-do-preconceito-afirma-a-candidata-alice-pinto/

386    0

Entretenimentopor: Taiane Kussler em: 19/09/2017 | 09:00


Com maturidade e a certeza de contribuir para um um mundo melhor, a representante do município de Pelotas, Alice Pinto, já é um das finalistas do Miss Rio Grande do Sul Latina. Com apenas 18 anos, a jovem fará desta oportunidade uma forma de aprimorar o seu conhecimento pessoal e profissional. Para ela, a capacidade de conviver com mulheres de diferentes regiões será uma experiência única.


Foto: Divulgação / Tudo e TodasaFoto: Divulgação / Tudo e Todasl


Alice pretende expor os seus princípios e valores para vencer o preconceito e as desigualdades sociais e acredita que isso só será possível, quando as pessoas de um modo geral mudarem as concepções ultrapassadas e se colocarem no lugar das outras, antes de julgar e criticar aos outros. "É preciso levar em consideração que cada um tem o direito de fazer as suas escolhas e não merece ser questionado ou criticado diante destes conceitos e hábitos de comportamento.", afirma.


Ainda há muito preconceito e só o respeito e colocar-se no lugar do outro é que fará esse 'juízo pré concebido' se perder no tempo."


Saber respeitar as opiniões também é uma característica que deve prevalecer entre as candidatas ao Miss Rio Grande do Sul Latina. De acordo com a representante de Pelotas, a beleza é uma ferramenta de poder, no entanto respeitar e saber ouvir conciliam para que, ao expressar opinião, nos mostremos seguros e dignos.


Alice acredita que a mudança de comportamento deve partir de cada um, para que um mundo melhor seja construído, formando a partir daí, uma corrente coletiva do bem com possibilidade de reverter as desigualdades e opressões que geram os problemas na sociedade.


Acredito que devemos ser mais solidários, cada um de nós tentando fazer seu melhor auxiliando o próximo."


Apesar da mulher latino-americana se destacar no quesito sensualidade, há muitas outras qualidades internas que são atribuídas às misses. Para valorizar este conceito, o slogan do Miss Rio Grande do Sul Latina deste ano vai ao encontro de que o perfil das candidatas vai além da estética. 'Buscamos uma beleza que não se perca ao falar', uma proposta que ressalta a beleza a partir de um contexto.


Foto: Divulgação / Tudo e TodasJ
Significa que a beleza não é apenas exterior, mas com certeza caminha junto com a beleza interior na qual mostramos em conversas e em situações onde devemos opinar."


Para demostrar segurança e uma opinião formada em relação à diferentes assuntos, é preciso ter um conhecimento de mundo. De acordo com a candidata, desta forma é possível se relacionar com as outras pessoas, mostrando segurança e credibilidade ao divulgar as opiniões pessoais.


Preparação de mis


Além deste conhecimento de mundo que facilita a capacidade de expressão e interrelações pessoais, é necessário ter um cuidado especial com o corpo e a mente. Estas características são muito importantes para ganhar uma posição de destaque no concurso Miss Rio Grande do Sul Latina. Além disso, é preciso ter desenvoltura na passarela, habilidade em oratória e alguns cuidados com o corpo.


http://www.tudoetodas.com.br/post/miss-rs-latina-com-respeito-ao-proximo-e-possivel-vencer-as-barreiras-do-preconceito-afirma-a-candidata-alice-pinto-


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: