Miss RS Latina: Lidiane Klein aposta na desconstrução de estereótipos

23/09/2017

http://www.missnews.com.br/noticias/miss-rs-latina-lidiane-klein-aposta-na-desconstrucao-de-estereotipos/

586    0

Entretenimentopor: Thalia Schulz em: 22/09/2017 | 20:00


Foto: Divulgação / Tudo&Todasb


Desconstruir o estereótipo machista que ainda cercam as mulheres latinas é um dos desafios diários encontrados pela Miss Passo Fundo, Lidiane Klein, 27 anos.


Ainda há um conceito de que mulheres bonitas não podem ser inteligentes, assim muitas são taxadas como incapazes e acabam sendo prejudicadas, principalmente em seus ambientes de trabalho.'


A modelo e professora acredita que um dos papeis de miss é rebater e mudar esses pré conceitos vindos de uma sociedade antiquada.


Como miss, um dos meus deveres é ajudar a muda isso mostrando que inteligência e beleza podem, sim, andar de mãos dadas e que uma Miss precisa de muito conteúdo para chegar onde chegou!'


Foto: Divulgação / Tudo&Todasj
Lidiane afirma, também, que é possível usar a voz que o Miss Rio Grande do Sul Latina dá, para representar e empoderar muitos. Ela diz que pretende representar muito bem não apenas sua cidade, mas todo o estado.


É muito importante pensarmos na representatividade que uma miss tem, sendo capaz de interferir e influenciar na formação de imagem pessoal de centenas de mulher. Por isso, precisamos empoderar cada vez mais através do exemplo e das atitudes.'


Considerando que muitos países latino-americanos ainda se deparam com diferentes tipos de preconceito como machismo, pobreza e desigualdade social. Contudo, o Miss Latina busca encontrar uma mulher com força e valores que vão contra essas opressões. Vendo isso, a representante de Passo Fundo diz que quando se torna uma miss, a mulher passa a ser uma figura pública, com visibilidade e representividade.


Por isso, devemos nos valer disso para fazer o bem, tendo engajamento social e político com atitudes corretas em nosso dia a dia. Precisamos combater tanto o machismo quanto a pobreza e a desigualdade social, partindo e desenvolvendo campanhas, debates, movimentos e projetos sociais, exercendo assim a cidadania e solidariedade.'


Lidiane cita: 'como diz a frase de Gandhi : "Temos de nos tornar a mudança que queremos ver."


Uma coroa que agrega experiências


A miss já participou de outros concursos e ao longo do tempo conquistou diversos títulos. Por isso, a jovem sabe o poder e a representatividade de uma coroa.


No Miss Rio Grande do Sul Latina, Lidiane espera ganhar novas experiências e amizades.


Com toda essa incrível vivência com certeza me tornarei uma pessoa mais completa!'


http://www.tudoetodas.com.br/post/miss-rs-latina-lidiane-klein-aposta-na-desconstrucao-de-estereotipos


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: