Modelo levará projetos ambientais de Içara para concurso de beleza

05/08/2017

http://www.missnews.com.br/noticias/modelo-levara-projetos-ambientais-de-icara-para-concurso-de-beleza/

794    0

Modelo levará projetos ambientais de Içara para concurso de beleza

 



05 de AGO de 2017 | 11h35

 





Redação Engeplus

Jornalista | Portal Engeplus


Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Versão para imprimir




 


Os projetos ambientais desenvolvidos em Içara serão divulgados na edição deste ano do Miss Earth 2017. O evento acontece entre 31 de agosto a 3 de setembro em Foz do Iguaçu, no Paraná, e reúne uma representante de cada estado brasileiro que seja engajada em assuntos relacionados ao meio ambiente e sua preservação. A vencedora será a representante do Brasil no Miss Earth, que decorrerá em outubro nas Filipinas e seu ano de reinado será voltado a realizar ações e palestras sobre a preservação do meio ambiente.


A representante de Santa Cataria é a estudante e modelo Cinthia Vieira, que reside há mais de 20 anos em Içara. O projeto apresentado por Cinthia é desenvolvido pela Fundação do Meio Ambiente (FUNDAI), em parceria com a Secretaria de Agricultura.


“Os projetos são sobre a educação ambiental desenvolvida no município e sobre a revitalização do horto municipal. A iniciativa é a proteção da mãe terra e estou muito feliz de levar esses importantes ações de nossa cidade para a etapa nacional. Conheci o horto ainda criança e hoje revitalizado ele ficou transformado e ainda mais bonito, com a previsão de no futuro se transformar num grande parque ecológico”, informou a candidata.


“Hoje oferecemos à população e aos alunos da região, trilhas acompanhadas por bióloga com orientação ambiental. O horto, que é uma área em recuperação, tem esse empenho em buscar e melhorar o meio ambiente. Hoje contamos como uma ampla produção, ofertando à comunidade  doação de mudas nativas e plantas ornamentais”, explicou a engenheira agrônoma da Fundação do Meio Ambiente de Içara Ana Paula Zanolli.


Colaboração: Tânia Giusti / Prefeitura Içara



http://www.engeplus.com.br/noticia/ambiente/2017/modelo-levara-projetos-ambientais-de-icara-para-concurso-de-beleza/


Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: