Monalysa Alcântara é recebida por Firmino no Centro Esperança Garcia

26/08/2017

http://www.missnews.com.br/noticias/monalysa-alcantara-e-recebida-por-firmino-no-centro-esperanca-garcia/

497    0

Conheceu as intalações - 26/08/2017 às 12h25

Firmino: 'O grande presente para a cidade de Teresina foi a eleição da nossa Miss Brasil


O prefeito Firmino Filho recepcionou neste sábado (26/08) a Miss Brasil 2017, Monalysa Alcântara, que trouxe pela primeira vez para o Piauí o título de mais bela mulher do país, em toda história do concurso, realizado há 63 anos. A festa para a jovem, que nasceu em Teresina, aconteceu no Centro de Referência da Mulher em Situação de Violência - Esperança Garcia.


Assim como Monalysa hoje levanta sua bandeira contra todas as formas de preconceito, dando voz às mulheres negras, e fazendo do mundo miss o seu palco de luta contra a desigualdade, Esperança Garcia foi, em seu tempo, símbolo de luta e empoderamento feminino. Em 1770, quando fora escravizada, ela escreveu uma carta encaminhada ao governador da província do Piauí - hoje considerada a primeira petição por direitos humanos da história do país - reclamando dos maus tratos que sofrera.


O prefeito Firmino falou sobre o Centro Esperança Garcia, um local para atender mulheres que tiveram seus direitos desrespeitados. "Aqui é um local que existe uma referência para as mulheres de Teresina, principalmente aquelas mulheres que têm os seus direitos desrespeitados, eu acredito que celebrar a mulher teresinense, não é falar apenas das suas belezas, das suas conquistas, mas é também falar dos desafios que são postos para nossas mulheres, com relação aos direitos mais básicos, violência familiar e ao mesmo tempo, a não completa integração nas várias políticas públicas, com muita injustiça no mercado de trabalho", disse Firmino.



- Fotos: Fábio Carvalho/180grau


O Piauí, em sua história recente, vem encontrando formas de reconhecer Esperança Garcia, e o centro mantido pela prefeitura é uma forma de reforçar os ideais de força e perseverança. Inaugurado em março de 2015, é coordenado pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) e em parceria com a Ação Social Arquidiocesana, e já realizou mais de 600 atendimentos.


 



 


O prefeito falou ainda sobre a conquista de Monalysa e que essa sua conquista foi o grande presente para a cidade de Teresina, que completou 165 anos. "É importante ter orgulho dela, porque ela é fruto de toda a nossa caminhada. Neste aniversário de Teresina, fazemos uma homenagem às mulheres de Teresina e ao longo desse agosto, muita coisa bonita aconteceu, o grande presente que a cidade ganhou foi justamente a eleição da nossa Miss Brasil", finalizou firmino.


RETORNO DE MONALYSA


Monalysa chegou nesta sexta-feira (25) à capital piauiense, e já no início da semana voltará para São Paulo. Após o desembarque no aeroporto de Teresina, numa calorosa recepção proporcionada pelos admiradores da Miss Brasil, ela seguiu em carro aberto até o Palácio de Karnak, onde foi recebida pelo governador Wellington Dias.


Concedeu ainda uma série de entrevistas durante a tarde. À noite compartilhou com seus seguidores momentos ao lado da família, e agradeceu o carinho e receptividade. "Que foi isso Piauí. Muito obrigada. Que recepção foi essa. Estou muito feliz, muito honrada, foi tudo maravilhoso. Gente, valei a pena ficar naquele sol uma hora da tarde, faria tudo de novo. Eu não esperava", disse.


http://180graus.com/noticias/monalysa-alcantara-e-recebida-por-firmino-no-centro-esperanca-garcia

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: