Muçulmana conquista direito de participar de concurso de miss sem desfilar de biquíni

05/08/2017

http://www.missnews.com.br/noticias/muculmana-conquista-direito-de-participar-de-concurso-de-miss-sem-desfilar-de-biquini/

664    0

Jurados do Miss Universe GB concordaram que Muna Jama podia usar caftan no lugar

POR O GLOBO 04/08/2017 17:11 / atualizado 04/08/2017 18:09


Muna Jama: modelo é a primeira candidata ao Miss Universe Great Britain a ter competido sem usar biquíni - Reprodução/Instagram
PUBLICIDADE


O desfile de biquíni costuma ser uma das partes mais aguardadas dos concursos de miss em todo o mundo. Mas na última edição britânica do Miss Universo, a etapa gerou mais curiosidade ainda: isto porque uma das competidoras, a modelo Muna Jama, de 27 anos, participou da etapa usando um caftan no lugar da tradicional roupa de banho. A permissão foi concedida pela organização do concurso porque usar um biquíni iria contra a religião de Muna, que é muçulmana.


O depoimento de Muna sobre a decisão, publicado pela modelo no Instagram, não demorou a viralizar, ultrapassando as fronteiras do Reino Unido.


"É preciso coragem, resiliência emocional e, mais importante, se cercar de pessoas determinadas que estão preparadas para fazer sacrifícios e receber mudanças positivas. (...) Esse momento provou que eu sou capaz de quase tudo que eu decidir fazer e que limitações são um status esperando para ser modificado. Agradeço a todo mundo que ficou do meu lado e acreditou na minha visão", escreveu.


Além de miss, Muna é co-fundadora da Cloudless Research, uma start-up que busca combater o abuso infantil e tráfico de crianças na África. A britânica, na verdade, decidiu se inscrever no Miss Universo GB como uma forma de chamar atenção para a crise dos imigrantes no continente africano. Após descobrir que teria que desfilar de biquíni, ela chegou a pensar em desistir da empreitada, mas depois resolveu pedir aos jurados que levassem em conta a sua religião.


"Esses concursos são associados com beleza, mas com o passar dos anos eles mostraram que podem ser uma plataforma para mulheres que querem usar esta visibilidade de outra forma", contou a britânica ao site "Metro".


https://oglobo.globo.com/ela/gente/muculmana-conquista-direito-de-participar-de-concurso-de-miss-sem-desfilar-de-biquini-21668745

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: