NEGRA, MISS BRASIL SOFRE OFENSAS: “CARA DE EMPREGADA. NÃO ERA PRA TÁ AÍ”

20/08/2017

http://www.missnews.com.br/noticias/negra-miss-brasil-sofre-ofensas-cara-de-empregada-nao-era-pra-ta-ai/

427    0

Esq.: Reprodução TV Band/Dir.: Reproduçaõ


Negra, de cabelos cacheadas e piauiense, a nova Missa Brasil (2017) Monalysa Alcântara foi saudada neste final de semana como uma representação da brasilidade; foi assim que os jurados afirmaram no discurso que lhe rendeu a coroa; apesar de vitória, a jovem de 18 anos está sendo alvo de alguns ataques racistas e de ódio nas redes sociais; uma internauta disse no Twitter que Monalysa tinha cara de “empregada”: “Credoooo! A Miss Piauí tem cara de empregadinha, cara comum, não tem perfil de miss, não era pra tá aí”


20 DE AGOSTO DE 2017 ÀS 19:00


Piauí 247 - Negra, de cabelos cacheadas e piauiense, a nova Missa Brasil (2017) Monalysa Alcântara foi saudada neste final de semana como uma representação da brasilidade. Foi assim que os jurados afirmaram no discurso que lhe rendeu a coroa.


Apesar de vitória, a jovem de 18 anos está sendo alvo de alguns ataques racistas e de ódio nas redes sociais. Não é a primeira vez que uma miss brasil sofre com o preconceito. No Miss Brasil 2016, quando Raissa Santana, negra e de cabelos cacheados, venceu também foram registrados ataques de cunho racista.


Nas redes sociais, uma internauta disse no Twitter que Monalysa tinha cara de “empregada”: “Credoooo! A Miss Piauí tem cara de empregadinha, cara comum, não tem perfil de miss, não era pra tá aí”, afirmou Juliana Porto.


Depois que os jurados falaram em brasilidade da miss, um internauta escreveu: “O que é a famigerada brasilidade? É ser negra?”.


https://www.brasil247.com/pt/247/piaui247/312798/Negra-Miss-Brasil-sofre-ofensas-%E2%80%9Ccara-de-empregada-N%C3%A3o-era-pra-t%C3%A1-a%C3%AD%E2%80%9D.htm

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: