01/08/2017
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1 ago 2017 O Globo LUIZA BARROS TALITA DUVANEL revistaela@oglobo.com.br
Primeira edição carioca do evento, sediado no Jockey Club, recebeu 2.400 visitantes
Três dias de muita troca de ideias e contatos, além de, é claro, beleza. Assim foi a primeira edição carioca do Glamour Beauty Festival, evento realizado pelas revistas “Glamour” e Ela, no Jockey Club, na Gávea, que recebeu 2.400 pessoas.
FOTOS DE ISMAR INGBER
O que vem por aí. O maquiador Fernando Torquatto, a CEO da Pantone do Brasil, Blanca Llihanne, e a pesquisadora do WGSN Brasil Luiza Loyola: palestra sobre tendências para 2018 nos mercados de estética e cosméticos
Sábado e domingo foram voltados para os consumidores finais, enquanto ontem a programação era para profissionais. O público pôde conferir lançamentos, dar uma repaginada no visual e acompanhar palestras com experts e com celebridades que são referência no assunto. A Miss Brasil 2016, Raissa Santana, falou sobre sua relação com o cabelo cacheado, numa mesa que ainda contou com a modelo Laura Fernandez, o cabeleireiro Tiago Parente, a editora de beleza da revista digital “AzMina” Juliana Luna, a blogueira Carla Lemos e a jornalista Alinne Prado.
— Alisei o cabelo por muito tempo, até que chegou o momento de fazer a transição capilar, desfrutando dos cachos — afirmou Raissa.
Outra mesa disputadíssima foi sobre beleza na TV, com os atores Giovanna Lancellotti, Ícaro Silva e Ágatha Moreira.
— A maquiagem é importantíssima na construção dos personagens — defendeu Giovanna.
Em outro encontro, o maquiador Fernando Torquatto, a CEO da Pantone do Brasil, Blanca Llihanne, e a pesquisadora da WGSN Brasil Luiza Loyola falaram sobre tendências para a beleza, num mundo cada vez mais globalizado.
Maquiadores, cabeleireiros e esteticistas tiraram dúvidas e se atualizaram sobre os novos desafios do mercado. Mariana Weickert, apresentadora do programa “S.O.S. Salvem o salão”, do GNT, compartilhou um pouco da sua experiência com os visitantes do lounge da Fecomércio RJ e do Senac:
— Não basta saber cortar cabelo para abrir um salão. É preciso ter noção de gerenciamento.
Diretora-executiva de Gestão Corporativa e Estratégia de Negócio do Sistema Fecomércio RJ, Maria Helena Quiarato comemorou o fluxo de pessoas no espaço de Fecomércio RJ e Senac. Por lá, foram atendidas 1.500 pessoas em serviços de manicure, maquiagem e barbearia:
— A grande procura pelos serviços de barbearia nos surpreendeu positivamente. Oferecer atendimento de beleza ao público masculino foi um dos diferenciais do nosso espaço.
O diretor da Givenchy Beauty, Pierre Parra, destacou a importância do contato direto com o público.
— Para a Givenchy, foi muito importante participar do Glamour Beauty Festival. Apresentamos novidades em perfume, maquiagem e tratamento para as consumidoras de forma inusitada. É uma forma de perceber o público, o que auxilia a marca a criar produtos para o público brasileiro — frisou.
Gerente de marketing da Vult, outra empresa que participou com um estande, Irecê Andrade parabenizou a organização do evento, que teve como diferencial a própria curadoria de suas palestras.
— Temos que ressaltar o nível e a qualidade dos palestrantes. Durante os três dias de evento, tivemos a oportunidade de estar bem perto de nossas consumidoras cariocas e apresentar para elas o quanto a marca é despojada, jovem e colorida — defendeu. RIO COMO LANÇADOR DE TENDÊNCIAS Além de Givenchy e Vult, as marcas Dermage, Granado, Avon, L’Oréal Professional, Redken, Embelleze, Retrô Cosméticos, Felps e Avanca também apresentaram produtos em estandes durante o Glamour Beauty Festival.
Para Ana Cristina Reis, editora da Revista Ela, do GLOBO, a ideia do evento na cidade foi ótima:
— O Rio merecia ter um encontro como este, em que público e marcas trocam ideias, fortalecendo o conceito da cidade de ser lançadora de tendências.
Diretora de redação da “Glamour”, Paula Merlo agradeceu o envolvimento do público carioca com parque temático da beleza.
— O evento me surpreendeu. As pessoas largaram a praia e vieram para o Jockey. Passaram o dia todo aprendendo, porque as palestras foram muito didáticas, e conhecendo marcas e produtos — disse Paula.
O Glamour Beauty Festival é uma realização das revistas “Glamour” e da Revista Ela, com apresentação do Sistema Fecomércio RJ, por meio do Senac.