Piauiense Monalysa Alcântara é eleita Miss Brasil 2017

21/08/2017

http://www.missnews.com.br/noticias/piauiense-monalysa-alcantara-e-eleita-miss-brasil-2017/

792    0

Fernanda Lima 21/08/2017


A estudante de administração, que se tornou a terceira negra a vencer o concurso, agora irá representar o país no Miss Universo


Monalysa Alcântara vence o Miss Universo 2017. © Divulgação/Band


A piauiense Monalysa Alcântara, de 18 anos, conquistou o título de Miss Brasil 2017 na noite do último sábado (19), em Ilhabela, litoral paulista. A morena desbancou outras 26 candidatas e se tornou a terceira negra a vencer o concurso. Em 2016, a vencedora foi a candidata do estado do Paraná, Raissa Santana, segunda negra a ganhar a competição.


"Realizei um sonho, e sonhei pelo meu Piauí", postou a Monalysa em seu perfil no Instagram. A estudante de administração, que tem 1,77 m, 57 kg, cintura 69 cm, quadril 95 cm e busto 87 cm, agora irá representar o país no Miss Universo.


O segundo lugar do concurso ficou com a modelo e estudante de gestão financeira Juliana Mueller, de 25 anos, representante do Rio Grande do Sul. A terceira colocada foi a também modelo e estudante de engenharia de produção Stephany Pim, 23 anos, que representou o Espírito Santo.


Na fase de perguntas e respostas, a nova Miss Brasil afirmou que para representar o país em uma competição internacional não vai mudar de comportamento. "Serei eu mesma: uma mulher nordestina, que passou por diversas coisas, muitas dores que fizeram ser quem eu sou hoje".


De acordo com a organização do concurso, Monalysa tem uma ligação forte com temas que envolvem empoderamento feminino. Por ser uma mulher negra, ela conta que passou por situações preconceituosas que a fizeram amadurecer e superar as dificuldades com determinação. Para relaxar e se divertir, ela gosta de estar entre amigos e com a família, viajar para lugares com beleza natural como cachoeiras e praias.


http://arevistadamulher.com.br/news/content/2448870-piauiense-monalysa-alcantara-e-eleita-miss-brasil-2017

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: