Polêmica questiona participação da Miss Brasil no Miss Universo

24/08/2017

http://www.missnews.com.br/noticias/polemica-questiona-participacao-da-miss-brasil-no-miss-universo/

653    0

Monalysa, Miss Piauí, é a Miss Brasil 2017; discussão na internet gera dúvidas quanto à sua participação do Miss Universo. Foto: Maristela Colucci/Miss Brasil Be Emotion


Monalysa, que foi alvo de ataques racistas após ser eleita Miss Brasil 2017, agora é centro de discussões que comprometem sua participação no Miss Universo


Publicado em 24/08/2017 às 18h07 Gazeta Onlinewww.gazetaonline.com.br


Pedro Permuy pvarga@redegazeta.com.br


O regulamento do Miss Universo que circula na internet gera uma série de questionamentos envolvendo a participação da Miss Brasil 2017 no evento mundial. Monalysa Maria Alcântara Nascimento, de 18 anos, foi eleita Miss Brasil 2017 na noite do último sábado (19), em cerimônia que aconteceu em Ilhabela, litoral de São Paulo. Ela representou o Piauí.


> "Eu me senti a mais preparada", diz Stephany Pim sobre o Miss Brasil


A polêmica é gerada em cima de uma regra do concurso máximo de beleza internacional, que determina que a candidata precisa ter entre 18 e 28 anos (completados antes do dia 1º de janeiro do ano em que se espera participar do Miss Universo). Monalysa faz aniversário no dia 26 de janeiro.


Nessa lógica, Monalysa não poderia participar do Miss Universo, já que no dia 1º de janeiro deste ano ela ainda tinha 17 anos. No entanto, outra vertente das discussões tem esclarecido que a regra do dia só vale para a idade máxima, ou seja: a participante não pode completar 28 anos antes do dia 1º de janeiro do ano seguinte.



Regulamento disponível no site oficial do Miss Universo. Foto: Reprodução


REGRA


O regulamento do Miss Universo, cuja franquia também é responsável por organizar o Miss USA e Miss Teen USA, diz, na íntegra: "Têm requisitos de idade? Sim. As candidatas do Miss Universo e Miss USA devem ter entre 18 e 28 anos, sendo que os 18 têm que ter sido completados antes do dia 1º de janeiro do ano em que se espera competir no concurso Miss Universo ou Miss USA. As candidatas Miss Teen USA devem ter entre 14 e 19 anos, sendo que os 14 têm que ter sido completados antes do dia 1º de janeiro do ano em que se espera competir no concurso Miss Teen USA".


OUTRO LADO


A reportagem do Gazeta Online entrou em contato com a assessoria de imprensa do Miss Brasil BE Emotion, que prometeu se posicionar até o fim desta quinta-feira (24). A organização do Miss Universo também foi procurada, e não pôde atender às ligações porque a mesma franquia do concurso é a que está, neste momento, envolvida com o Miss USA, nos Estados Unidos. O Miss Universo está previsto para acontecer no dia 26 de novembro.


http://www.gazetaonline.com.br/entretenimento/famosos/2017/08/polemica-questiona-participacao-da-miss-brasil-no-miss-universo-1014093300.html

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: