Prefeito de Teresina recebe Miss Brasil no Esperança Garcia

26/08/2017

http://www.missnews.com.br/noticias/prefeito-de-teresina-recebe-miss-brasil-no-esperanca-garcia/

448    0

O centro Esperança Garcia atende a mulheres que foram vítimas de violência domestica, familiar ou outras do gênero.


26/08/2017 12:57h


A miss Brasil, Monalysa Alcântara encontrou-se com o prefeito de Teresina, Firmino Filho neste sábado (26), em evento promovido pela prefeitura para celebrar a chegada da Miss na cidade. O encontro aconteceu na Casa Esperança Garcia, centro de referência em mulheres que estão em situação de risco, localizado no centro da capital piauiense. O encontro proporcionou a interação entre Monalysa, que recentemente foi vítima de preconceito na internet, com mulheres atendidas pelo Centro.


Prefeito Firmino Filho, Primeira Dama Luci Silveira, Monalysa Alcântara Miss Brasil 2017, Diego Trajano Diretor-geral da Band PI. Foto: Divulgação/PMT
Em sua fala no evento, o prefeito elogia a miss e comenta sobre as mulheres piauienses. “Acredito que falar da mulher piauiense não se trata apenas de beleza, mas sim de lutas e conquistas. A presença da Monalysa, Miss Brasil e Miss Piauí é algo simbólico e de grande valor, ela é uma referência”, afirmou.


Na oportunidade, a miss ouviu relatos de mulheres atendidas pelo centro. “ É uma emoção muito grande ter a oportunidade de participar desse momento, e conhecer cada uma dessas mulheres guerreiras que com coragem enfrentaram o problema de frente, e hoje estão aqui”, diz Monalysa Alcântara. 


Após conversar com algumas mulheres que são assistidas pelo Centro Esperança Garcia, a Miss Brasil foi convidada para um almoço, com comidas típicas da cidade. Além do prefeito, estavam no evento, Marcilane Gomes (secretária Municipal de políticas públicas para mulheres), a vereadora Teresa Brito, a primeira dama Luci Silveira, e Diego Trajano (Diretor-geral da Band Pi). 



Ao final, Prefeito, Miss e convidados, brindam o momento com Cajuina. Foto: Divulgação/PMT


O retorno a Capital


A Miss Brasil Be Emotion 2017, a piauiense Monalysa Alcântara, foi recepcionada por centenas de teresinenses no Aeroporto Ministro Petrônio Portella na sua chegada à Teresina na tarde da sexta-feira (25). O voo da miss pousou na capital por volta das 13h50 da tarde em solo teresinense.


Devido à multidão que a esperava para dar as boas-vindas, à miss, Monalysa Âlcantara foi levada para a parte de trás do aeroporto, onde embarcou diretamente no caminhão do Corpo de Bombeiros para realizar o desfile pelas principais avenidas de Teresina, a Miss Brasil se disse surpresa com a quantidade de pessoas que estavam à sua espera.


Após realizar o desfile, Monalysa Alcântara, foi recebida por autoridades do Estado no Palácio de Karnak. Estiveram presentes na recepção o governador do Piauí, Wellington Dias; a vice-governadora Margarete Coelho; a senadora Regina Sousa; o secretário de Governo, Merlong Solano e a secretária Estadual de Educação, Rejane Dias.


Visivelmente emocionada, contou estar muito feliz com o título e em poder dar esse orgulho para o Piauí. "Eu tive um caminho longo, foi difícil sair daqui sem nenhuma certeza e retornar agora com todo esse carinho, podendo representar meu povo e a beleza desse Estado. Porque o Piauí é maior que qualquer coisa ruim que digam por aí, é uma terra linda, de gente acolhedora e da qual eu me orgulho muito", declarou Monalysa.


Edição: Karliete Nunes
Por: Geici Mello


http://www.portalodia.com/noticias/teresina/prefeito-de-teresina-recebe-miss-brasil-no-esperanca-garcia-304707.html

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: