Presidente do Miss EUA renuncia após vazamento de mensagens misóginas

24/12/2017

http://www.missnews.com.br/noticias/presidente-do-miss-eua-renuncia-apos-vazamento-de-mensagens-misoginas/

421    0

Pelo menos 49 ex-misses Estados Unidos pediram em carta a demissão imediata de Haskell


23/12/2017 - 19h01min     AFP


Ethan Miller / GETTY IMAGES NORTH AMERICA
Sam Haskell em 2010

O presidente da organização Miss Estados Unidos, Sam Haskell, renunciou neste sábado (23), após mensagens misóginas vazarem e dezenas de misses pedirem sua saída do cargo.


Várias ex-rainhas do concurso reagiram, assim, ao vazamento de e-mails, nos quais ele usa uma linguagem degradante e de caráter sexual ao se refir a algumas das candidatas.


"Esta tarde, a diretoria da organização Miss Estados Unidos aceitou a renúncia do CEO (...) Sam Haskell com efeito imediato", indicou seu substituto interino, Dan Meyers.


Na última quinta-feira, o "Huffington Post" revelou que Haskell enviou vários e-mails, nos quais se refere, com linguagem vulgar, a ex-candidatas. Ele ainda falava de maneira jocosa sobre o aumento de peso e a vida de sexual de uma delas.


LEIA MAIS
Líder do Kiss, Gene Simmons é processado por assédio sexualLíder do Kiss, Gene Simmons é processado por assédio sexual
Sindicato dos produtores de Hollywood expulsa Harvey WeinsteinSindicato dos produtores de Hollywood expulsa Harvey Weinstein
Filme sobre criador da Playboy é adiado após diretor ser acusado de assédio sexualFilme sobre criador da Playboy é adiado após diretor ser acusado de assédio sexual
Haskell foi suspenso neste sábado e abriu-se uma "investigação a fundo sobre as supostas comunicações inadequadas e a forma como foram obtidas".


A junta diretora também aceitou a renúncia da presidente do Conselho de Administração, Lynn Weidner, que ainda permanecerá no cargo por três meses para "facilitar uma transição tranquila".


Depois dessa matéria, pelo menos 49 ex-Misses Estados Unidos pediram, em uma carta enviada à organização, a demissão imediata de Haskell, garantindo estarem"profundamente chocadas e entristecidas" com o conteúdo das mensagens.


Também solicitaram a saída do número dois da organização, Josh Randle, e de outros dois diretores acusados pelo "Huffington Post" de terem participado das conversas com Haskell, ou de tê-lo protegido.


"Como Miss Estados Unidos, rejeitamos fortemente as desqualificações, tanto coletivas quanto individuais", acrescentou, em um comunicado.


Na sexta, pelo Twitter, Haskell chamou as revelações de "desonestas" e de "enganosas", embora tenha reconhecido que cometeu um "erro".


Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: