Professor que revelou Miss Brasil Monalysa Alcântara fez proposta pela internet

28/08/2017

http://www.missnews.com.br/noticias/professor-que-revelou-miss-brasil-monalysa-alcantara-fez-proposta-pela-internet/

674    0

O professor de educação física Elton Carvalho falou ao G1 que conheceu o perfil de Monalysa em uma agência de modelos e fez o convite para participar de um concurso de beleza.


Por Gilcilene Araújo, G1 PI 28/08/2017 10h44 Atualizado há 2 horas


Em janeiro de 2015 o professor de educação física Elton Carvalho, 30 anos, convidou a jovem Monalysa Alcântara para participar de um concurso de beleza. Naquele momento, ele ainda não imaginava que em menos de três anos aquela jovem humilde foi coroada Miss Brasil 2017. O primeiro contato foi pelo Facebook e, de lá para cá, o professor investiu tempo e dinheiro em busca da realização do sonho. Toda a dedicação de Elton Carvalho foi reconhecida por Monalysa em uma postagem no Instagram horas depois da premiação.


O G1 conversou com Elton Carvalho que revelou as dificuldades encontradas nesta jornada, a preparação para ser miss Piauí e a grande conquista do Miss Brasil.


G1 – Como vocês se conheceram?
Elton Carvalho – Eu vi uma foto dela no perfil de uma agência de modelos e gostei de cara. Disse logo assim: por trás desta cabeleira linda tem uma miss escondida. Eu adicionei, comecei a conversar e neste primeiro contato chamei para participar de um concurso teen voltado para meninas de até 17 anos. Tenho um amigo que é coordenador de concursos no Rio de Janeiro e ele me pediu para levar uma menina para participar do concurso, só que não deu certo. Aí no final de 2015, outra franquia de Miss Teen disse que queria realizar um concurso com candidatas de vários locais e me perguntou se eu já tinha alguma candidata, então mostrei a foto da Monalysa e ele aceitou. Fiz a inscrição dela representando Teresina e ela levou o primeiro lugar.


G1 – Como foi a preparação e o investimento feito para transformar Monalysa Alcântara?
Elton Carvalho- No primeiro contato, o corpo dela não estava do jeito que eu queria porque ela tinha um pouco de barriga. E fui atrás de patrocínio, academia para ela melhorar o corpo. Sobre dinheiro, eu não coloco no papel porque nem pensava quanto estava gastando. Só tirava o dinheiro e fazia o que tinha que ser feito. Também tivemos apoio de muitos amigos, estas pessoas não são patrocinadores, são amigos pessoais. Um amigo de São João dos Patos no Maranhão me deu R$ 150 e com este dinheiro mandei fazer a faixa. Aí veio outro amigo que deu mais R$ 150 e investi em outra coisa. Eu só recebia quantia pequena e ia ajudando. Se eu fosse esperar ajuda de grande empresários nós não íamos participar dos concursos.



Monalysa Alcântara, candidata do Piauí, eleita Miss Brasil 2017 (Foto: Cristina Novinsky/Futura Press/Estadão Conteúdo) 


G1 – Qual foi a maior dificuldade que enfrentaram?
Elton Carvalho - A maior dificuldade que enfrentamos nestes dois anos foram os problemas com dinheiro mesmo. A falta de apoio financeiro, nós tínhamos apoio logístico, mas falta grana. Nós sempre tivemos apoio de loja de roupas, estética, mas dinheiro, para pagar as taxas de inscrições, não tínhamos.


G1 - Quantos ‘não’ receberam?
Elton Carvalho- Eu nem conto. Tivemos muitos 'não' nesta jornada, diria que quase 80% das pessoas que fomos atrás disseram não.


G1 - Por que acreditava na Monalysa?
Elton Carvalho- Porque eu sempre vi que ela tinha potencial. Sempre disse que depois que participasse do Miss Teen ela teria condições de ganhar outros concursos e tomaria gosto para continuar neste ramo. E de fato isso aconteceu porque depois do Miss Teen local, ela participou do Miss Piauí e ficou mais empolgada para o Miss Brasil. Acredito que ela deixou de ganhar o Miss Teen nacional por conta do organizador que disse que uma menina com cabelo daquele não faria sucesso internacional e no final do concurso sem muita surpresa quem ganhou foi uma menina de São Paulo e a Monalysa ficou em segundo.


G1 – Depois de ser coroada Miss Teen como foi a preparação para o Miss Brasil?
Elton Carvalho – Ela se dedicou. Conseguiu cumprir os compromissos com as agências, personal, clínicas de estética e seguir a dieta. O problema dela maior era com a dieta porque ela come muito, come demais. E não come besteira, porque gosta de comida como panelada, Maria Isabel (arroz com carne seca) nas horas vagas. Ela se dedicou muito. Perdeu os quilos que esperávamos. Ela perdeu uns cinco quilos, reduziu medidas de cintura e quadris. O corpo dela hoje é totalmente diferente do corpo que apresentou no Miss Teen. Agora, estávamos mais no perfil que buscávamos.



Monalysa Alcântara disse que vida a preparou para enfrentar dificuldades (Foto: Carlos Rocha/G1) 


G1 – O Miss Brasil era um sonho distante? Imaginava que seria coroada em pouco tempo?
Elton Carvalho - Nosso projeto do Miss Brasil não era para agora, pois como perdeu o concurso no ano passado. A gente pensou em dar uma pausa para que ela se preparasse melhor. Pensamos em voltar em 2019 quando já estivesse com 20 anos, mais madura. No entanto, eu tinha inscrito ela num concurso que aconteceria em junho, só que durante a preparação vimos que não era algo sério, cancelei a inscrição e decidimos mudar de foco. No outro dia fiz a inscrição dela no Miss Piauí e dai começamos a preparação. Nós falamos para ela que precisaria de mais foco e dedicação porque o Miss Brasil era o concurso de maior visibilidade do país.


G1 - Como foi vê-la recebendo a coroa de Miss Brasil?
Elton Carvalho - Passou um filme na cabeça depois de tantos 'não' que recebemos. O resultado estava ali. Quando muitos não apostavam, eu apostei e não desisti, pois sempre disse para todo mundo que a Monalysa era a única piauiense que tinha chances de chegar mais longe no Miss Brasil. Eu esperava uma boa classificação, que ficasse entre as cinco finalistas, mas devido ao histórico do concurso eu não acreditava que ela fosse ganhar. Ainda mais sendo uma negra, mas eu sempre acreditei que ela tinha potencial. No final, eu fiquei anestesiado, não sabia o que fazer. Eu não chorei, só fazia sorrir enquanto a mãe, o maquiador e o namorado estavam em prantos. A ficha ainda não caiu.


Miss Brasil foi carregada em carro do Corpo de Bombeiros (Foto: Carlos Rocha/G1) Miss Brasil foi carregada em carro do Corpo de Bombeiros (Foto: Carlos Rocha/G1)
Miss Brasil foi carregada em carro do Corpo de Bombeiros (Foto: Carlos Rocha/G1)
Miss em Teresina


Monalysa Alcântara chegou em Teresina nessa sexta-feira (25) para passar alguns dias com a família e os amigos. Esta fo a primeira vez que ela retornou ao estado após receber o título de Miss Brasil. Em entrevista ao G1, ela falou sobre preconceito e manifestações negativas nas redes sociais.


http://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/professor-que-revelou-miss-brasil-monalysa-alcantara-fez-proposta-pelo-facebook.ghtml

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: