Rainha do Carnaval e Miss Amapá, estudante quer encerrar carreira após concurso nacional

09/08/2017

http://www.missnews.com.br/noticias/rainha-do-carnaval-e-miss-amapa-estudante-quer-encerrar-carreira-apos-concurso-nacional/

823    0

Jéssica Pacheco, de 26 anos, conquistou os dois títulos de beleza entre fevereiro e julho. Após emagrecer 10 quilos, musa vai disputar o Miss Brasil 2017 no dia 19 de agosto.

Por Fabiana Figueiredo, G1 AP, Macapá - 09/08/2017 08h11 Atualizado há 6 horas


Jéssica Pacheco representa o estado do Amapá no concurso Miss Brasil 2017 (Foto: Max Geovanny/Divulgação)

Aos 26 anos, a estudante de psicologia Jéssica Pacheco foi eleita a mulher mais bonita do carnaval amapaense e também a mais bela do estado. Ela teve que perder 10 quilos em 4 meses, entre um concurso e outro. Nesta semana ela viajou para São Paulo focada em representar o Amapá no Miss Brasil 2017, no dia 19 de agosto.

Depois de desfilar no palco do concurso nacional, Jéssica contou que pretende encerrar a carreira de modelo. A amapaense quer se dedicar a carreira de psicóloga.

“Esse é o meu último concurso. Quando acabar o reinado, eu vou focar no meu curso e na minha área profissional. Eu acredito que tudo tem seu momento. Acho que pela minha idade e meu momento mesmo, está na hora de encerrar essa carreira, até mesmo num posto que à nível nacional é o mais importante da beleza”, revelou.
Jéssica venceu o concurso Miss Amapá 2017 em julho (Foto: Divulgação/Israel Cardoso) Jéssica venceu o concurso Miss Amapá 2017 em julho (Foto: Divulgação/Israel Cardoso)



Jéssica venceu o concurso Miss Amapá 2017 em julho (Foto: Divulgação/Israel Cardoso)

Natural do município de Laranjal de Lari, Jéssica venceu em julho o concurso Miss Amapá 2017. O título foi conquistado 4 meses depois dela ser eleita a Rainha das Rainhas do Carnaval. Dois anos antes, ela se mudou para Macapá a fim de participar do Miss Amapá 2015. Naquele ano ela não conseguiu chegar ao 1ª lugar.

“Minha preparação para o Miss Amapá começou um mês depois de vencer o Rainha das Rainhas. Eu tive que emagrecer 10 quilos, com dieta e treinos. São concursos diferentes e dessa vez a responsabilidade é maior porque a vencedora representa o estado a nível nacional”, recordou Jéssica.



Em 2015, Jéssica Pacheco também representou Laranjal do Jari no Miss Amapá, mas não venceu disputa (Foto: Rafael Salman/Divulgação)

Com incentivo da irmã Joyce Pacheco, que também já tinha uma carreira de modelo, a estudante conquistou o primeiro título da carreira em 2006, no concurso Musa Verão, no município laranjalense. Para Jéssica, poder desfilar nas passarelas e ser eleita a mulher mais bonita do estado era um sonho do pai, com ajuda da família.

“Minha família sempre me apoiou, meu pai principalmente. Ele queria ver uma das filhas dele no palco do Miss Brasil. Então esse é um sonho dele também. A gente espera ficar entre as melhores”, falou Jéssica.



Estudante venceu concurso de carnaval Rainha das Rainhas em 2017 (Foto: Rosivaldo Nascimento/Divulgação)

Resultados polêmicos

Ao ser anunciada Rainha das Rainhas em fevereiro e Miss Amapá em julho, Jéssica foi alvo de acusações, principalmente através das redes sociais, de ter pago os organizadores dos dois concursos para vencer a disputa. A musa se defende.

“Eu não comprei o concurso, nem do Rainha e nem do Miss Amapá. Eu quero levar a situação à Justiça, mas para mim seria um desgaste tão grande agora. Estou realizando um sonho que não é de agora, então achei que isso não é o mais importante no momento”, explicou Jéssica.

Na segunda-feira (7), a Miss Amapá viajou para disputar o concurso nacional. O confinamento inicia nesta quarta-feira (9) e o grande desfile está marcado para o dia 19 de agosto.

“Eu agradeço as pessoas que me apoiaram e que acreditaram comigo. Independente do resultado, eu acho que o respeito tem que prevalecer. No ano que eu perdi, não fiquei difamando ninguém, então acredito que o respeito precisa estar presente na nossa vida”, finalizou a Miss Amapá.



Miss Amapá, Jéssica Pacheco vai disputar concurso nacional no dia 19 de agosto (Foto: Jéssica Pacheco/Arquivo Pessoal)


http://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/rainha-do-carnaval-e-miss-amapa-estudante-quer-encerrar-carreira-apos-concurso-nacional.ghtml


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: